Salvador Sobral recorda quem lhe salvou a vida: "Um dia triste para toda uma família"
O prazo estava a acabar quando o músico conseguiu finalmente receber um coração que o salvou da morte certa. Isto foi em 2017, mas ele não esquece!
Foi há seis anos, dezembro de 2017, que Salvador Sobral foi submetido a um transplante de coração. Há muito que o estado de saúde do vencedor da Eurovisão da Canção se degradava a cada novo dia. Ou conseguia um coração compatível ou não teria salvação possível. E, felizmente, acabou por obter o orgão que lhe veio a salvar a vida.
"Hoje celebro o meu sexto cardioversário", escreveu o músico no passado dia 9 na sua conta de Instagram. Prosseguiu: "É um dia muito feliz pra mim, mas também é um dia triste para toda uma família que perdeu alguém", não deixou de assinalar Salvador Sobral na legenda de um vídeo em que mostra a tocar piano e a cantar em castelhano.
"Deixo aqui um pouco desta canção-homenagem que fiz para ela/ele que me deu uma segunda oportunidade na vida", concluiu o cantor em jeito de homenagem ao dador anónimo. "Sem palavras e que continues com muita saúde. Ah, já agora, bonita homenagem", "Que tenhas saúde para com as tuas músicas alegrar nossos corações. És grato por teres essa oportunidade e retribues com amor e carinho, abraço forte e beijinhos" e "Onde quer que esteja o antigo dono do teu coração, deve dar pulos de felicidade cada vez que te sentas a um piano ou sobes a um palco", são alguns dos comentários deixados a Salvador Sobral.