São cada vez mais as "vítimas" de Cristina Ferreira na TVI
Nem as críticas quase diárias demovem a diretora da TVI das suas ideias. Toma decisões polémicas amplamente questionadas pelo público e, mesmo quando elas provocam sentimentos de tristeza e injustiça, não baixa as armas.
O poder quase ilimitado de Cristina Ferreira no entretimento da TVI tem-lhe permitido rodear-se dos seus amigos e descartar outros nomes, alguns sonantes, da estação. Os casos mais flagrantes são os de Ruben Rua, dispensado por Nuno Santos e resgatado por Cristina, e o de Fátima Lopes, que após 11 anos viu a porta da saída ser-lhe apresentada depois de de não ter concordado com o que lhe era proposto pela TVI.
De acordo com a 'TV Guia', há mais exemplos desta política que tem criado mal-estar dentro da TVI. Ainda no recente aniversário do canal, Fernanda Serrano levantou a voz para agradecer a alguém que lhe é muito querido: "Obrigada, Fátima, por teres sempre mostrado o melhor de mim! Ofereceste-me desafios e entusiasmo na TVI! Também fazes parte da festa da estação! Temos saudades tuas..."
Outro dos rostos que passaram de "besta a bestial" foi Maria Cerqueira Gomes. Contratada para precisamente substituir Cristina Ferreira ao lado de Manuel Luís Goucha, acabou por ser "reenviada" para o Porto, depois de não vingar nas audiências. Foi a nova diretora que a repescou para um lugar de destaque na grelha do canal. Uma "promoção" que também se iria estender à filha da portuense, Francisca, mas a "oferta" de um papel na novela ‘Festa é Festa’.
Amigos reagem contra a patroa
Quem também deixou de fazer parte da TVI foi Isabel Silva. A ‘TV Guia’ sabe que o contrato da popular apresentadora terminava no último dia de fevereiro e não houve por parte da estação qualquer intenção em negociar novo vínculo. Ficou apenas a possibilidade de a apresentadora se manter se fosse paga ao trabalho, algo que ela recusou. "De portas abertas sempre, minha Isabel", escreveu Cristina Ferreira na publicação onde a comunicadora deu conta do seu adeus à TVI.
Para além das críticas de muitos fãs da jovem apresentadora - "mais uma vítima tua, oh Tininha. A TVI é só para os teus amigos e lambe-botas sem graça nenhuma. A queda vai ser grande" -, Cristina viu ainda outros rostos do canal mostrarem a sua solidariedade neste inesperado momento. "Ao longe ou ao perto, sempre juntos! Estes são os momentos que nos fazem crescer. A evolução faz-se caminhando. Um beijo muito grande, minha 'incribél' Belinha", escreveu o recém-contratado Nuno Eiró, enquanto Inês Gutierrez sublinhou: "Nasceste para comunicar e para alegrar." Já Iva Domingues escreveu: "Gosto tanto de ti ! Voa!!! Até já, riquezinha."
Veja na ‘TV Guia’ desta semana quem são todas "as vítimas" de Cristina Ferreira desde que regressou à TVI. Nas bancas.