_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Dia da Mãe

Seleção faz homenagem aos seus craques com fotografias ao lado das mães mas ausências geram polémica

Este domingo, dia 3, assinala-se o Dia da Mãe e a Federação decidiu surpreender alguns dos seus futebolistas.
Por Rute Lourenço | 03 de maio de 2026 às 15:39
Homenagem da Seleção a jogadores com fotos com as mães, ausências geram discussão Foto: Flash

Este domingo, dia 3 de maio, assinala-se o Dia da Mãe e, como é habitual, as redes sociais inundaram-se de fotografias de homenagem às mães. Entre as partilhas relativas a figuras públicas, houve uma que suscitou bastantes reações.

pub

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu surpreender os seus craques, partilhando fotografias destes com as suas mães, numa publicação ternurenta. "Este dia será sempre delas. Feliz Dia da Mãe".

Entre as partilhas, uma fotografia muito especial acabou por despertar a atenção dos seguidores. Trata-se de uma imagem antiga na qual João Neves aparecer ao lado da mãe. Recorde-se que, em fevereiro de 2024, o jogador viveu um momento de profunda dor pessoal ao perder a progenitora. Sara, de apenas 50 anos, lutava contra um cancro e acabou por não resistir.

pub
João Neves com a mãe, que faleceu em 2024 Foto: Flash

Apesar das boas intenções, houve quem recordasse que no bloco de imagens houvesse algumas falhas imperdoáveis: além da ausência de Dolores Aveiro, mãe do capitão, Cristiano Ronaldo, e também um símbolo entre as mães dos futebolistas. "É muito desagradável ver esse tipo de atitude em relação a Cristiano Ronaldo e à sua mãe. Isso parece feio, e mesmo aqui não houve demonstração de respeito". Usuários salientaram ainda que a Federação poderia ter aproveitado a data para fazer uma homenagem à mãe de Diogo Jota neste dia tão duro.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub