- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Sem 'paninhos quentes', Rui Oliveira não desculpa palavras de Cristina Ferreira e arrasa apresentadora da TVI

O apresentador do 'Manhã CM', da CMTV, entrou na polémica que envolve a rival das manhãs da TVI.
Por FLASH! | 03 de junho de 2025 às 18:06
Rui Oliveira, Cristina Ferreira Flash
Rui Oliveira Nunes, Cristina Ferreira Flash
Rui Oliveira, Cristina Ferreira, Manuel Luís Goucha Foto: Cofina Media

Cristina Ferreira está a ser alvo de forte contestação depois de ter dito no 'Dois às 10', da TVI, de segunda-feira, que Conceição Figueiredo, uma mulher alegadamente assassinada pelo ex-companheiro, Jair Figueiredo, se tinha "posto a jeito" ao entrar no carro do homem que alegadamente acabou por matá-la.

As suas redes sociais foram invadiddas por uma avalanche de críticas, de pessoas indignadas a acusarem a apresentadora da TVI de culpar a vítima pelos atos do homicida.

pub

Perante a reação das pessoas, Cristina Ferreira viu-se obrigada a justificar o que tinha dito. "Na sequência do debate falei dos tempos que correm e de como não podemos já confiar em ninguém. O alerta tinha o propósito da defesa de cada um de nós em relação a desconhecidos ou relações abusivas e controladoras. A frase 'pôs-se a jeito' usada, no contexto, tinha tudo menos o propósito de culpabilizar a mulher, aliás o que se pretende é exatamente o contrário", defendeu-se a apresentadora e diretora do canal de Queluz de Baixo.

pub

Recorde-se que Cristina Ferreira comentava o caso de Conceição Figueiredo, de 69 anos, que foi encontrada sem vida em Mortágua, cerca de duas semanas depois do seu desaparecimento em Oliveira do Bairro, durante a rubrica ‘Atualidade’. O suspeito é Jair Pereira, de 58 anos, ex-namorado da vítima, e que ainda está desaparecido.

A polémica à volta de Cristina Ferreira foi debatida no 'Manhã CM' desta terça-feira, 3 de junho, com o apresentador Rui Oliveira a ser muito duro para com a rival da TVI. “É uma posição de cidadania que nós temos que ter, nós temos de ter um bocadinho a noção daquilo que nós falamos e porque estamos a usar um meio de comunicação que é visto por toda a gente. E, portanto, temos de ter muito cuidado e muito bom senso naquilo que nós dizemos”, começou por referir o também marido de Manuel Luís Goucha.

pub

“Agora, nada justifica que aquele crime tenha sido cometido porque a senhora se pôs a jeito. (…) Por muito que nós queiramos aqui ‘limpar’ a imagem da Cristina, a Cristina tem experiência suficiente profissional para ter um discurso correto e passar uma mensagem correta e que de vai de encontro com o que a sociedade defende. (…) Temos de ter bom senso quando falamos de certos assuntos”, atirou.

Para o apresentador da CMTV, “Cristina [Ferreira] não tem forma de se ‘limpar’ daquilo que foi o discurso porque ela, para discursar, teve que o pensar.” “Há um erro que a Cristina cometeu e que deveria pedir desculpas a todos os portugueses que viram, porque foram mais de 300 mil pessoas a ver aquilo”, apontou ainda Rui Oliveira.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub