Shawn Mendes emociona o público com homenagem a Diogo Jota durante concerto em Lisboa
Durante a atuação, o cantor lusodescendente fez questão de lembrar o jogador de futebol português que morreu na sequência de um violento acidente de viação.O cantor lusodescendente Shawn Mendes voltou a Portugal na noite desta quinta-feira, 28 de agosto, para atuar perante uma plateia esgotada no Meo Arena, em Lisboa. O concerto faz parte da tour mundial do artista, que apresenta o seu mais recente álbum, 'Shawn', lançado em novembro de 2024.
Shawn Mendes escolheu Maro, a cantora portuguesa que já representou o país na Eurovisão, para o acompanhar durante esta tour e os dois ficaram tão bons amigos, que até há quem suspeite que podem estar apaixonados.
Filho de pai algarvio, o cantor fez questão de sublinhar, ao longo da noite, o orgulho que sente em ser português: "Tenho muita família aqui hoje. Eu estive aqui algumas vezes em Portugal quando era mais novo, mas, nos últimos dias, sentado a olhar para o mar, tive pela primeira vez a sensação de estar a voltar para casa. Sou alguém que lida com esse sentimento de pertença e, muitas vezes, quando estou em Portugal, sinto que pertenço. Obrigado por isso", declarou com sentimento, arrancando fortes aplausos da plateia.
No entanto, um dos momentos mais emocionantes do concerto aconteceu na segunda parte, durante a interpretação da música 'Heart of Gold', uma faixa simbólica que fala sobre a dor de perder alguém, que Shawn escreveu depois do falecimento de um amigo próximo.
Shawn Mendes surgiu em palco envergando uma camisola da Seleção Nacional com o nome de Diogo Jota e o seu número, 21. Com uma bandeira de Portugal nas mãos, este foi um bonito tributo ao futebolista que morreu tragicamente no passado dia 3 de julho, num acidente de viação em Espanha, juntamente com o irmão, André Silva. O gesto comoveu os milhares de fãs presentes, que responderam com uma longa ovação.
Shawn regressa aos palcos já este domingo, 31 de agosto, em Munique, para o último concerto europeu antes de rumar à América do Norte, onde tem atuações programadas até meados de outubro.