Sinais da crise! TVI mantém 'Festa é Festa' mas com menos dinheiro para gastar
A trama da Aldeia da Bela Vida vai esticar até final de 2023. Porém, com contenção de custos e sem aumentos de ordenados.
A par com 'Rua das Flores', os textos de 'Festa é Festa' têm autoria de Roberto Pereira mas, ao contrário da novela da tarde, a história de Bino (Pedro Alves), Tomé (Pedro Teixeira), Aida (Ana Guiomar) e restante companhia conquistou o gosto dos portugueses e é um dos sucessos da grelha da TVI. Os números são bons e a novela, que vai na quarta temporada e lidera as audiências, é para continuar até 2023, segundo avança uma publicação semanal.
No entanto, a crise que se vive na estação de Queluz de Baixo obriga a cortes orçamentais. Recorde-se que a rival SIC celebrou 42 meses consecutivos como líder de audiência. De acordo com a TV7 Dias, o elenco de atores já sabe que a trama da Aldeia da Bela Vida já foram informados que vêm aí mais episódios mas também do apertar de cinto.
A diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, já tinha anunciado em maio que estavam "a preparar novas temporadas" e que enquanto houvesse público, havia novela. Sabe-se agora, de acordo com a publicação, que 'Festa é Festa' vai estender-se até ao final de 2023.
Para já, os atores tiveram direito a uma pequena pausa mas vão regressar rapidamente ao trabalho conscientes que irá haver menos dinheiro para a produção e sem margem de manobra para aumento de ordenados.