Sofia Alves quebra o silêncio e fala do longo calvário com a doença que a levou a ser operada
A atriz foi operada e já está em casa a recuperar. É a própria que fala do tormento pelo qual passou com mais este problema de saúde.
Depois de, há oito anos, já ter vencido um cancro de pele, Sofia Alves teve de ser submetida a uma intervenção cirúrgica para remoção de alguns quistos nos ovários. Mas o que estava previsto ser uma operação simples e menos invasiva, acabou por ser precisamente o contrário.
"Duas semanas antes da intervenção cirúrgica, a ciência chegou à conclusão que a minha cirurgia deveria ser mais invasiva e menos conservadora", começou por dizer a estrela de 'A Serra', novela da SIC, à revista 'TV Guia'.
E deixou o conselho: "Nestes momentos da vida das mulheres, nem devemos parar para pensar, duas vezes, devemos deixar que a ciência fale sempre mais alto".
Recorde-se que a atriz, profundamente católica e uma mulher de grande fé, foi obrigada a abandonar as gravações da novela da SIC devido a dores fortes. Contudo a sua ausência, já estava mais ou menos programa e Daniel Oliveira, diretor de Programas da estação, já estava ao corrente de tudo.
A recuperação vai ser um processo lento. Sobre isso, diz Sofia Alves: "Há dias na vida de todos nós, uns são luminosos, outros são cinxentros, outros são um misto one aparece um arco-íris. Mas todos os dias são conquistas muito significativas e, quando olhamos para trás e percebemos que saímos (mais uma vez) de uma provocação e conseguimos sorrir... damos ainda mais valor à vida".