Sofia Aparício assume consumo de drogas: "Ajudava-me a ser mais sociável"
A antiga modelo não esconde nenhum tema do passado, por mais polémico que seja.
Sofia Aparício é umas das modelos mais conceituadas em Portugal. Foi 'Miss Wonderland' em 1990, mas o seu 1,79m há muito que tinha conquistado o mundo da moda. A suas capacidades de transformação e adaptação às várias personagens colocaram-na no topo da lista de top models portuguesas dos anos de 1980 e 90. Das passerelles saltou para a representação no cinema, teatro e televisão, onde também vestiu a pele de apresentadora com o '86-60-86'.
Há cerca de uma semana, Aparício, de 52 anos de idade, esteve à conversa com Júlia Pinheiro sobre o percurso de vida e não escondeu nenhum assunto, por mais polémico. Um dos temas que a antiga modelo falou foi o passado ligado às drogas. "Consumia drogas para me divertir. Eu sou bicho do mato, aquilo ajudava-me a ser mais sociável. Nunca fiz cura de desintoxicação porque nunca precisei", revelou, ao mesmo tempo que esclareceu a necessidade de falar abertamente sobre o assunto.
"Acho que por dizer as coisas de maneira tão frontal, toma proporções que nunca tiveram na realidade. Mas não faz mal, porque se isso levar as pessoas a falarem no espaço público sobre o consumo de drogas, já acho positivo. E eu não tenho que provar nada a ninguém, eu sei quem sou e os meus também sabem quem eu sou (…) Quando estamos mais expostos, toma outras dimensões", justificou.
"O ódio e o preconceito vem muito da ignorância. É importante falarmos sobre as coisas. Não quero que gostem de mim por uma coisa que não sou, por isso não tenho problemas em admitir tudo o que faço", assumiu Sofia Aparício.