Sorriso amarelo. Foi trocada por Fernanda Serrano mas Maria Botelho Moniz tenta dar a volta por cima: "Fico contente..."
Maria Botelho Moniz tenta desvalorizar polémica em torno das decisões da TVI. Apresentadora agradece confiança de Moniz, apesar de tudo.
Fernanda Serrano foi a primeira escolha de José Eduardo Moniz para ocupar a cadeira de Gouha durante as férias do apresentador. A atriz, que já teve um programa de entrevistas, vai ser a anfitrião do formato vespertino... deixando de fora Maria Botelho Moniz, que era habitualmente a escolha nestas situações.
Para muitos este é mais um passo atrás na carreira de Botelho Moniz, que não parece ter a vida facilitada com a direção de José Eduardo. Contudo, o diretor geral tinha outros planos para a apresentadora e ela mostra-se contente... apesar de um eventual sorriso amarelo por causa de toda a polémica gerada.
"Vou abraçar um formato que adoro e vou ficar responsável pelo horário das 19 horas, continuando com o acesso ao horário nobre. E há uma surpresinha à noite: vou fazer as sextas-feiras à noite, aquele especial de ligação à casa. Às sextas, sou eu", disse Maria Botelho Moniz durante a apresentação da nova grelha da TVI
"É um formato de que tenho saudades. Por acaso, sou mega fã de reality shows. Toda a gente sabe, já fiz 'Big Brother', já fiz 'Dilema' e agora o 'Secret Story', porque não?", atirou ainda, depois de ser questionada pelos jornalistas.
Prestes a completar um ano de vida, o filho de Maria e de Pedro Bianchi Prata, não é impedimento para vida profissional dos pais. Pelo contrário: está tudo organizado para que a apresentadora e o piloto continuem a ter vidas profissionais agitadas. "Se formos bem organizados, qualquer horário dá para conciliar. E lá em casa somos muito organizados nos nossos turnos. É um horário que gerimos bem. E é um horário importante para qualquer estação, porque faz a rampa para o horário nobre. E, por isso, fico contente que confiem em mim para este horário", assegura.