Tantos anos depois, Luís Figo volta a ser arrasado em Barcelona: "O que é que ele faz ali?"
Foi há 24 anos que o antigo craque português trocou o Barcelona pelo rival Real Madrid, mas os adeptos do clube catalão ainda não esqueceram.
Foi no verão de 2000 quando Luís Figo, no auge da sua carreira fuebolistica, trocou o Barcelona pelo Real Madrid. A transferência para o rival da capital nunca mais foi perdoada pelos adeptos do clube catalão que ainda hoje, 24 anos depois, continuam a alimentar um grande ódio pelo antigo craque português.
No passado sábado, 25, Luís Figo, na qualidade de conselheiro da UEFA, esteve na bancada do estádio San Mamés, em Bilbao, para assistir à final da UEFA Champions League que foi disputada entre a equipa do futebol feminino do Barcelona e do Olympique de Lyon. As catalãs foram as grandes vencedoras da prova.
A presença do português foi muito criticada nas redes sociais pelos adeptos do Barça que fizeram referência ao facto do ar de tédio que Figo parecia ter durante toda a partida. Os bocejos foram tidos como uma desconsideração ao clube.
"O que faz o Judas numa final do Barcelona?", "O que faz ele ali?", "Mas desde quando é que os leitões bocejam?", "O Judas tem sono", "Este personagem é nojento e muito desrespeitoso", "É vergonhoso e ridículo", são algumas das críticas que estão a circular na rede social X [antigo Twitter] contra Figo.