_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Terror no Brasil! Jornalista da TVI agredido por apoiantes de Bolsonaro

Nas vésperas da tomada de posse de Lula da Silva, Nelson Garrone e o repórter de imagem tiveram de fugir escoltados pelos militares, após chuva de pedras, insultos e agressões.
31 de dezembro de 2022 às 12:18
Nelson Garrone Foto: Flash

Terror nas ruas de Brasília, nas vésperas da tomada de posse de Lula da Silva como presidente do Brasil. O correspondente da TVI/CNN Portugal no local, Nelson Garrone, e o repórter de imagem foram agredidos por apoiantes de Jair Bolsonaro e tiveram de fugir do local, escoltados pelos militares.

pub

"Jogaram pedra aqui, estou fugindo. Fui agredido, caí no chão, enfim. Não dá nem para falar. Jogaram uma pedra em mim. Comecei a conversar com as pessoas e não deu, fui agredido", contou o jornalista, com medo, na capital brasileira.

"A equipa da TVI foi atacada por apoiantes de Jair Bolsonaro, em Brasília. Os insultos e as ameaças começaram logo que a equipa chegou ao local. O jornalista Nelson Garrone foi insultado e atirado ao chão. Foram ainda arremessadas pedras", confirma a TVI em comunicado.

pub

"Jornalista e repórter de imagem tiveram de sair à pressa, perseguidos por dezenas de pessoas. Foi necessária a intervenção de militares que escoltaram a equipa até a um carro do exército, onde aguardaram para voltar ao local para retirar o material de trabalho", lê-se ainda.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub