Tiago Teotónio Pereira assume exigência para fazer nova novela da TVI
Ator quer acompanhar o crescimento da filha, de 1 ano, e, para isso, não abdica de sair cedo das gravações. Estação pô-lo a trabalhar aos sábados.
O regresso de Tiago Teotónio Pereira à TVI, na novela 'Queridos Papás', foi feito com algumas exigências. O ator, de 33 anos de idade, pediu tempo para estar com a filha, Camila (1), fruto do seu amor com Rita Patrocínio.
"Faço questão de estar em casa quando ela chega do infantário", começou por contar Tiago Teotónio Pereira à 'TV Guia' desta semana, revelando que, felizmente, na estação de Queluz de Baixo, "as gravações terminam cedo" e pode, assim, ir para o "ninho" ajudar a dar banho à bebé e brincar com ela: "Porque eu preciso."
Sendo estes momentos, para ele, "obrigatórios", o ator só não conseguiu convencer a estação de Queluz de Baixo a dar-lhe folga aos sábados. "Custa-me, porque é um dia que podia estar com ela a tempo inteiro, mas podia ser pior. Percebo a necessidade das gravações", diz Tiago, que gosta de, "se não for correr ou fazer desporto", ir levar Camila à escola e estar logo em casa mal ela chega: "Isso obriga a uma agenda bem planeada. Adoro ser pai…"
Entretanto, Tiago Teotónio Pereira está ansioso com o seu casamento com a irmã de Carolina Patrocínio, de 32 anos de idade, marcado para as férias. "É depois da novela terminar, no verão", garantiu à mesma revista, esclarecendo que não vai ser uma cerimónia muito grande, apenas com a presença de "amigos e família". Para já, a boda está nas mãos da futura mulher, "que até desenha o seu próprio vestido". "Ela é uma máquina a tratar de tudo", elogia.
Há só uma coisa em todo este processo que ainda não está alinhavado: o destino da lua de mel. Primeiro, por causa do trabalho, pois o ator não sabe o que se sucede após 'Queridos Papás'; e segundo, porque não sabe como é que vai reagir à separação da filha durante tanto tempo. "Não sei se estou preparado para isso", termina, vaidoso e sem vergonha.