Assédio de italiana em momento de saúde familiar delicado
Mourinho não tem descanso. Os problemas perseguem-no. Para além da saúde do pai e da cirurgia de urgência à mulher Matilde, o 'Special One' é assediado por uma Italiana.
José Mourinho, não tem descanso. As dores de cabeça do técnico do clube inglês Manchester United vão muito além dos resultados dos jogos a cada confronto. Os problemas perseguem o ‘Special One’ por todo o lado.
Nem dentro do campo Mourinho está a salvo das perseguições. De acordo com o britânico ‘The Sun’ Mourinho é vítima de ‘stalking’, que significa perseguição obsessiva de alguém. Segundo o tablóide, trata-se de uma mulher, de origem italiana, que persegue Mourinho desde que o técnico português liderava a equipa do Chelsea.
A mulher costuma estar nos jogos do Manchester como fotógrafa e o clube inglês já tomou medidas para impedi-la de entrar em Old Trafford e no centro de treinos do clube. Também o pessoal do hotel onde José Mourinho reside já foi avisado sobre esta perseguidora compulsiva.
Segundo uma fonte citada pelo ‘The Sun’, a mulher estará mesmo apaixonada por mourinho. "Ela é muito persistente e parece ter um fraquinho por ele. Trabalha na comunicação social e já conseguiu acreditações para alguns jogos. Sempre pareceu muito interessada em falar com o José, ao ponto de parecer um pouco estranho."
ANIVERSÁRIO LONGE DO PAI
A italiana é apenas uma das preocupações de Mourinho. O treinador português celebra 54 anos no próximo dia 26 de janeiro. Um dia que Mourinho gostaria de festejar em família, junto também dos pais, Maria Júlia Santos e Félix Mourinho. Mas este ano isso vai ser impossível.
A 26 de janeiro, o Manchester United defronta o Hull City, equipa liderada pelo também português Marco Silva, para a Taça da Liga Inglesa. O jogo impede que José Mourinho viaje até à sua terra natal, Setúbal, para estar com os pais.
"Desta vez é mesmo impossível ele vir a Portugal. Sempre que pode vem para estar perto do pai, que não tem grandes melhorias. Ainda no Natal veio a 23 de dezembro e voltou para Inglaterra a 25", conta um amigo próximo da família ao site FLASH!.
PAI COM SAÚDE INSTÁVEL
O estado de saúde de Félix Mourinho, pai de José Mourinho, continua bastante instável e debilitada, o que tem preocupado o treinador do Manchester United. Em maio de 2015, Félix Mourinho foi operado devido a um derrame cerebral. Em junho de 2016 o antigo guarda-redes voltou a ser internado, consequência de um enfizema pulmonar quando o treinador estava de férias no Algarve com o pai.
Quem segue de perto a vida do clã Mourinho, afirma que o futuro é uma incerteza. "Ora está bem, ora está mal. Sempre com um quadro clínico instável. Continua a ter os enfermeiros 24 horas por dia em casa. Já houve noites me que passou mal e teve que ser assistido. Cada dia é um dia."
A saúde do pai é uma das principais preocupações de Mourinho que viaja para Setúbal sempre que lhe é possível e sempre que os pais precisam de acompanhamento.
MULHER OPERADA DE URGÊNCIA
Mas a saúde do pai está longe de ser a única preocupação que persegue Mourinho. No dia 28 de dezembro, a mulher do ‘Special One’, Matilde Faria, de 51 anos de idade, foi operada de urgência. Matilde sofreu complicações após uma cirurgia e a família teve mesmo que cancelar as férias que tinha marcadas para o final do ano. "Eles iam para o Brasil, mas tiveram que mudar de planos", conta um amigo da família.
Até à data, nunca foram conhecidos os motivos da cirurgia, algo que o casal não partilhou nem com os mais próximos. "Ninguém da família percebeu o que se passou. Eles esconderam ao máximo para evitar preocupações", revela o mesmo amigo.