- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Dor

Tony Carreira abandona tribunal para consolar Fernanda Antunes após relato do momento seguinte ao acidente que vitimou a filha

Anteriormente, os pais de Sara Carreira, tal como Ivo Lucas, já haviam baixado a cabeça por não conseguirem ver as imagens do acidente que vitimou a jovem cantora.
24 de outubro de 2023 às 21:05

Esta terça-feira, 24 de outubro, foi um dia de emoções muito fortes para Tony Carreira, Fernanda Antunes e Ivo Lucas, durante o julgamento sobre o acidente trágico que tirou a vida a Sara Carreira, no dia 5 de dezembro de 2020.

A sessão incluiu momentos bastante duros para os pais e para o à altura namorado da malograda cantora, nomeadamente aquele em que foram exibidas as imagens de videovigilância da autoestrada A1, da noite do incidente. Foram dois os vídeos mostrados aos presentes no Tribunal de Santarém: primeiro a colisão do veículo de Cristina Branco com o de Paulo Neves e, depois, o do veículo de Ivo Lucas a chocar contra o da fadista, causando o choque do carro de Tiago Pacheco com o do ator.

pub

Assim que o primeiro vídeo começou, Ivo Lucas e Fernanda Antunes baixaram imediatamente a cabeça para não ver a tragédia, tal como fez Tony Carreira, no momento que mostrava o carro de Ivo Lucas, onde seguia Sara Carreira, a capotar, segundo descreve o ‘Correio da Manhã’.

Horas mais tarde, foi a vez de uma testemunha, Helena Oliveira, relatar o que viu no rescaldo do acidente: "Estava uma noite muito escura, estava a cair chuva miudinha, estava à conversa com o meu marido quando damos pelas viaturas acidentadas", começou por afirmar, de acordo com a mesma publicação.

pub

"Eu vi o carro passar e mais à frente vi o Ivo Lucas, eu acompanhei o Ivo e meti-o no meu carro até chegarem os bombeiros. Falei com o senhor do Passat [Paulo Neves] que estava muito nervoso. O Ivo estava muito nervoso também e tinha o pulso partido, estive sempre com o Ivo, saía às vezes para ver como estava a situação no outro lado", continuou.

pub

"Fiquei sempre ao pé do senhor Ivo. Eu tentava falar com ele porque estava com medo que ele adormecesse. Ivo só dizia que parecia que estava num sonho, eu tentei mantê-lo calmo. Ele queixava-se com muitas dores. Ele disse que estava a ter um sonho que um amigo tinha tido ali um acidente. Visualizei uma menina que estava em mau estado e que já tinha falecido", acrescentou ainda. Nesse momento, Fernanda Antunes não aguentou a carga emocional e saiu da sala de audiências.

Após a testemunha descrever, lavada em lágrimas, o estado de Sara Carreira depois da colisão fatal, foi a vez de Tony Carreira abandonar a sala para confortar Fernanda Antunes, num momento particularmente emocionante para o ex-casal.

pub

Este relato representou também o final da sessão, sendo visível um Ivo Lucas bastante cabisbaixo. O julgamento vai recomeçar amanhã, quarta-feira, 25 de outubro.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub