Toureiro que caiu no 'Dança' está em estado "quase vegetativo": "Penso que é irreversível", lamenta amigo
José Luís Gonçalves sofreu um acidente no programa da TVI - quando ainda era apresentado por Cristina Ferreira - e ficou gravemente incapacitado.
Foi em 2013 que o toureiro José Luís Gonçalves caiu desamparado de uma altura de 3 metros, momentos antes do início da estreia da 1.ª edição de 'Dança com as Estrelas', na altura apresentado por Cristina Ferreira. Terá sido a ausência de um corrimão na escadaria que levou ao acidente.
O toureiro, que bateu com a cabeça no chão, sofreu um traumatismo cranioencefálico grave que o deixou em coma e incapacitado.
Sete anos depois, o seu estado de saúde mantém-se delicado e, ao que tudo indica, poderá ser "irreversível".
"É uma situação complicada... Mesmo que haja melhoras, são tão ínfimas que... De vez em quando vou lá vê-lo. Há dias em que conhece as pessoas, há outros dias que não conhece, depende", contou o seu amigo João Queiroz à 'Nova Gente'.
"Só saem mentiras, escrevem que está melhor, que já abre os olhos, que já disse 'olá'... Ele está numa situação complicadíssima há sete anos. Eu não diria que está um vegetal, porque, por vezes, tem algumas reações", acrescentou.
"Não é uma questão de me conformar, é uma questão de aceitar. A situação é esta e não há nada a fazer. Penso que é irreversível. É esperar que as coisas evoluam de forma natural", rematou.