Traição! Cláudio Ramos apaparicava Cristina Ferreira, mas mantinha amizade às escondidas com Maria Cerqueira Gomes
A amizade com a apresentadora do Porto já era antiga, mas para não melindrar e gerar conflitos com a "vizinha", optou por esconder os laços de cumplicidade com Maria.
Cláudio Ramos e Maria Cerqueira Gomes, ao que parece, têm uma longa e sincera amizade. Nunca falaram publicamente dos laços que os unem para não melindrar Cristina Ferreira, com quem o novo apresentador do 'Big Brother', da TVI, trabalhava todos os dias na estação de Paços de Arcos.
Já que a apresentadora vinda do Porto assumiu o lugar da apresentadora da Malveira ao lado Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos sabia que era mais prudente não expôr essa amizade, já que as duas rivalizam e disputam o público das manhãs.
Esta história é relatada pela revista 'Nova Gente', que a propósito recupera o que Cláudio Ramos escreveu no dia 18 de novembro de 2018, a propósito de Maria ter sido a escolhida para substituir Cristina na TVI: "Maria é a mudança. Fresca , com uma boa imagem, educada, simpática e diposta a fazer caminho... caminhando".
E prosseguiu: "Sem vontade de engolir ninguém nem com espaço para ficar maior que o ego. Esta Maria dedica e profissional que eu conheço, sei que cumprirá o seu papel, que fará um esforço para isso".