Três anos depois, Filipa Areosa assume "responsabilidade" pelo fim do namoro com Tiago Teotónio Pereira
A atriz de 'Por Ti' fala do fim da relação com o ex-namorado. "Fui um falhanço", admite publicamente.
O romance entre Filipa Areosa e Tiago Teotónio Pereira acabou há cerca de três anos e nunca foram bem explicadas as razões para o fim do namoro, que ainda durou cerca de cinco anos. Na altura da separação, o ator, de 32 anos de idade, garantia publicamente que não sabia porque se tinham separado.
Neste sábado, 5, Filipa Areosa abordou de forma franca o romance com o ator e o fim da relação, durante a conversa com Daniel Oliveira. A atriz olha para o fim do relacionamento como uma "lição de vida". "Foi uma altura muito complicada para mim. O que é que eu vou fazer agora? Deixas de estar numa relação onde estiveste 5 anos e pensas: Eu fui um falhanço. Mas depois, com o suporte que tive, e tive muito suporte – acho que foi uma das lições mais importantes que eu tirei, principalmente das pessoas que me são mais próximas. Têm muito mais valor do que aquilo que eu pensava que tinham. Os meus amigos, as minhas irmãs, os meus irmãos, os meus pais, a minha família; muito mais suporte do que eu alguma vez lhes dei crédito", considera Filipa Areosa.
Estas foram dores que acabaram por ajudar a atriz de 31 anos a crescer. "Se não houver dissabores, não vamos aproveitar das coisas boas que vêm desses dissabores. Tem tudo a ver com percepção. Às vezes os dissabores podem ser coisas boas", avalia.
Agora, três anos após a separação, Filipa Areosa vem a público assumir responsabilidade para o desfecho. "Aprendi que muitas vezes achamos que a culpa é do outro – não. Não é culpa, é responsabilidade. A responsabilidade das coisas não terem corrido bem. Achamos que é do outro, mas não. São só problemas nossos e coisas com que nós não conseguimos lidar e fazemos o espelho no outro. Aprendi isso: que muitas vezes fazemos espelho e achamos que a resposabilidade é da outra pessoa e não é, é nossa. A forma como me sinto ao que quer que seja, a responsabilidade é única e exclusivamente minha", assume.
Aquilo que pode começar como autopunição acaba por tornar-se libertador. "Esta pessoa não era para mim, está tudo bem. Vamos à próxima ou só a estar sozinhos, que é tão bom. Tanto eu como o Tiago conseguimos lidar muito bem com o assunto até porque nós nunca fomos pessoas de muitas festas", finaliza a atriz que vai estrear-se segunda-feira, 7, na nova novela da SIC, 'Por Ti'.
Recorde-se que Tiago Teotónio Pereira refez a sua vida amorosa ao lado de Rita Patrocínio, irmã de Carolina Patrocínio. Os dois foram pais em setembro de uma menina, Camila.