Tudo em pratos limpos! Marco Costa acusa a ex-mulher de ser culpada do fim do casamento
O pasteleiro alega que se entregou de corpo e alma a um sonho que não era o dele e que o levou a não ter tempo para a relação.
Marco Costa e a ex-mulher comunicaram aos seguidores, em agosto de 2020, que o casamento tinha chegado ao fim. E se, ao início, mostravam ter uma relação cordial, os últimos meses têm sido mais agitados, com o pasteleiro a acusá-la de não o deixar ver o cão de ambos.
Agora, o concorrente do 'Big Brother Famosos' decidiu abrir o coração e partilhar com os companheiros do reality show da TVI os verdadeiros motivos que levaram ao fim do casamento. "A minha relação pode ter acabado por falta de tempo da minha parte e, de repente, vem a Covid, acaba a minha relação, tenho tempo como o car****, mas não tenho ninguém para gastar o meu tempo."
Marco Costa deixa claro que o facto de ter construído o seu "império", no que diz respeito ao negócio da pastelaria, não era um sonho dele, mas, sim, da companheira, e que o tempo que dedicou às suas lojas e fábrica é que acabou por ser determinante para o fim da relação. "Fui incutido pela pessoa desta antiga relação a ter esta ambição, porque eu não sou uma pessoa ambiciosa. Por causa do sonho de alguém e porque procurei realizar aquele sonho, de repente, deixei de ter tempo para a minha relação. Tudo porque fui realizar o sonho de outra pessoa."
Na casa mais vigiada do País, o pasteleiro voltou a reforçar como a "vida foi injusta" para si: "Não tenho tempo para a pessoa, vem a Covid, tenho tempo e não tenho a pessoa."
Ainda no 'Big Brother Famosos', Marco Costa falou do seu sonho de ser pai e de como lidou com o facto da ex-mulher não conseguir ter filhos. "O meu sonho é ser pai... Não fui eu que me quis divorciar. Eu amei uma pessoa, e por mim tinha continuado com uma pessoa que não consegue realizar o meu sonho. E está tudo ok. Tu não podes impor a responsabilidade na tua parceira de realizar o teu sonho. Por duas razões: primeiro, ela pode não conseguir; e segundo, que é a mais importante, ela pode não querer. Se tu a amas, amas a ela e não como fábrica de fazer um bebé."
O concorrente do 'BBF' reforça que foi a 'ex' quem acabou com o casamento e que, para além da falta de tempo, acredita que o sonho de ser pai tenha pesado na decisão da outra pessoa. "Nunca percebi bem o porquê de ela me ter pedido o divórcio, quero acreditar que foi por altruísmo: é o teu sonho, eu não consigo, vai. Era o que eu acreditava até há uns tempos, mas não interessa... isso é outra coisa."