Tudo o que se sabe sobre o novo programa de Andreia Rodrigues que Daniel Oliveira elegeu para derrotar 'Big Brother'
Andreia Rodrigues escolhida pelo marido para apresentar 'Era uma Vez na Quinta', que estreia em janeiro na SIC.
Está tudo a postos para que, no início de janeiro de 2024, os portugueses vejam na televisão, pela primeira vez, os concorrentes, a bicharada e a propriedade onde já está a ser gravado o novo reality show da SIC, que terá nome de história de princesa da Disney: 'Era Uma Vez na Quinta'.
A TV Guia apurou que a primeira a arrancar com as filmagens foi a apresentadora Andreia Rodrigues, de 39 anos, que gravou várias imagens promocionais do programa, no dia 26 de dezembro. Fê-lo a solo e contando apenas com a presença dos animais, com os quais os novos agricultores terão de lidar.
No dia seguinte, a 27, os concorrentes, que devem ser 15, mas a SIC prefere, para já não avançar com o número final, chegaram às instalações espartanas onde pernoitaram, tomaram refeições, banhos, mas, acima de tudo, ficaram a conhecer o trabalho duro que vão ter pela frente na gestão quotidiana de uma verdadeira quinta agrícola.
A escolha do local – depois de a SIC e a produtora terem estudado três possíveis localizações – recaiu sobre a Herdade da Asseiceira, uma propriedade rústica com muitos hectares, entre Benavente e Santo Estêvão, na imediações da Lezíria ribatejana, junto ao IC3.
Os concorrentes vão ser vizinhos do condomínio do golfe de Santo Estêvão e da Herdade Monte dos Duques, onde a RTP e a Coyote Vadio gravaram a emblemática série Pôr do Sol, mas viverão sem quaisquer comodidades. Segundo avançou à TV Guia fonte da produtora, "os animais chegaram duas semanas antes dos concorrentes para se ambientarem ao local e não estranharem", sendo que os mesmos contribuirão para ajudar "a recriar um ambiente de quinta onde os novos agricultores irão interagir com eles e farão tudo o que se faz no dia a dia de uma quinta".
TUDO A POSTOS
Para já é também certo que poderá haver neste reality show "um misto de famosos e anónimos", como Andreia Rodrigues já deixou passar em declarações aos jornalistas. "Já tenho acesso aos perfis [dos candidatos] e estou a trabalhar neles. Pode ser um misto de famosos e anónimos. Pode ser só com desconhecidos, não vos quero confundir. Todos os projetos são um desafio. Não vou para nenhum a achar que está garantido, vou sempre com sede de aprender. É um programa que tem nervo. Vai haver momentos divertidos e de tensão", avançou.
Andreia Rodrigues assumiu-se ainda "superentusiasmada" com o que aí vem. E explica porquê: É um ambiente no qual já estou ambientada. Quintas, para mim, não são novidade. Não sei se é o meu forte, mas gosto mesmo é de pessoas e de animais", disse, em jeito de brincadeira. A anfitriã de Era Uma Vez na Quinta garante que este formato é um projeto que traz novos desafios. "É uma aventura, novas aprendizagens. O formato é diferente daquilo que foi feito. É um reality show como não estamos habituados a ver. A SIC e a produtora estão a agilizar todas as coisas para que corra tudo bem", assegurou.