TVI desmente ter feito contactos para "roubar" Clara de Sousa à SIC
A televisão de Queluz de Baixo reagiu à notícia avançada por revistas de que a pivô da SIC tinha sido abordada para regressar à TVI.
O mercado das transferências nas televisões está ao rubro. Mas nem tudo o que surge é, depois, confirmado. Numa altura em que Cristina Ferreira aceitou o convite irrecusável da TVI para regressar "à casa mãe", outros nomes também são dados como certos nesta espécie de janela de transferências, à semelhança do que acontece no futebol.
As revistas 'Nova Gente' e 'TV Mais' dão conta, nas edições que chegaram hoje às bancas, que Clara de Sousa tinha sido convidada para deixar a SIC, onde é uma das principais pivôs, para regressar à TVI.
Contudo, fonte da estação nega a notícia. "Essa notícia é falsa Nunca foi contactada, nunca foi equacionado", garante fonte oficial da TVI, desmentindo qualquer sondagem à jornalista de 52 anos.
Clara de Sousa, recorde-se, já esteve nos três canais generalistas. Na TVI, na RTP e na SIC, onde há vários anos é o rosto do 'Jornal da Noite'.
Certo é que Pedro Mourinho, que nos últimos 20 anos esteve na SIC, aceitou o convite de Nuno Santos para mudar-se para a TVI, onde vai ser subdiretor de Informação.
Nuno Santos, recorde-se, foi o responsável pela ida quer de Clara de Sousa quer de Pedro Mourinho para a SIC Notícias, onde foram fundadores do canal informativo.