"Um dia destes levas um estaladão": Cinha Jardim perde a paciência com Gonçalo Quinaz em direto
O ambiente aqueceu no 'Dois às 10' e acabou numa troca de palavras entre os dois comentadores. Cinha Jardim não gostou do que ouviu de Gonçalo Quinaz e respondeu-lhe sem rodeios, com uma ameaça que surpreendeu os colegas em estúdio.A conversa decorria na habitual rubrica 'Conversas de Café', na emissão desta quarta-feira, 14 de outubro, do 'Dois às 10', quando a discussão entre os comentadores acabou por surpreender quem assistia ao programa da TVI. Mas vamos aos factos: Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam Cinha Jardim, Adriano Silva Martins e Gonçalo Quinaz para o espaço de crónica social. O tema era Cristiano Ronaldo e as publicações da Federação Portuguesa de Futebol, mas o debate acabou por aquecer entre Cinha Jardim e Gonçalo Quinaz.
Em causa estava o destaque dado pela Federação Portuguesa de Futebol aos golos de Cristiano Ronaldo ao serviço do Al-Nassr, através da página oficial de Instagram. Depois de serem publicadas imagens dos golos do capitão da Seleção, começaram também a surgir publicações dedicadas a outros internacionais portugueses, como Rúben Neves e João Cancelo.
Foi precisamente essa mudança que levou Gonçalo Quinaz a comentar o assunto. "Olha, graças ao Cristiano, abriu-se aqui um precedente muito engraçado, porque começou-se a publicar os golos dele e já está aqui o golo do Rúben Neves e o do Cancelo também, portanto acho muito bem", afirmou.
Cinha Jardim não concordou com a leitura do colega e contestou a ideia de que a Federação só agora estivesse a dar esse destaque aos golos dos jogadores portugueses. "Parece que tu não vês nas páginas, não vês quando os portugueses marcam golos lá fora…", atirou a comentadora. A resposta de Gonçalo Quinaz foi imediata e fez subir o tom da conversa. "Não, então a Cinha é que não sabe o que está a dizer, peço imensa desculpa, não sabe o que está a dizer", declarou.
A repetição da crítica não caiu bem à socialite, que reagiu de forma contundente. "Tu não estás bem, já é a terceira vez que tu me dizes isso. Um dia destes levas um estaladão que nem sabes…", avisou, perante as gargalhadas de Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e Adriano Silva Martins.
Apesar da reação dos colegas, o desacordo não ficou por ali. Gonçalo Quinaz insistiu que, ao consultar as publicações mais antigas da Federação Portuguesa de Futebol, não encontraria o mesmo tipo de conteúdos dedicados aos golos dos jogadores portugueses. "A Cinha está a dizer uma coisa que não corresponde à verdade, a Cinha se for à página da Federação e se for andar lá para trás, não havia golos nenhuns", argumentou.
Cinha Jardim voltou então a corrigir o colega, esclarecendo que não se referia à página da Federação. "Eu não estou a falar da página da Federação", respondeu.