Ups! TVI demorou 11 meses a desmentir ter oferecido contrato de 1 milhão a Fernando Rocha
Humorista diz que foi abordado por Cristina Ferreira e por Mário Ferreira e fala em contrato milionário, TVI não gostou de o ouvir falar com Daniel Oliveira e veio desmentir ter oferecido fortuna para ele se mudar para Queluz de Baixo.
A polémica está lançada. Fernando Rocha anda há 11 meses a dizer que recebeu uma proposta milionária da TVI para trocar de camisola. O humorista falou pela primeira vez deste convite feito por Cristina Ferreira e pelo próprio Mário Ferreira em outubro do ano passado, dizendo, na altura, que tinha recusado por gratidão à SIC e a Daniel Oliveira.
"Estou muito grato à TVI e sinto-me lisonjeado, mas sou muito grato ao Daniel e não lhe posso virar as costas", justificou o humorista em outubro Fernando Rocha. "Não quero ser o homem mais rico do cemitério", brincou, alegando que a proposta que recebeu foi feita pelos Ferreira da TVI. O contrato de 3 anos envolveria, diz o humorista, um valor de "1 milhão de euros", ou seja, pouco mais de 333 mil euros por ano, o que daria, por mês pouco menos do que 28 mil euros. Valor de sonho para o comum dos portugueses, mas longe, por exemplo, dos 50 mil euros que ganha por mês Manuel Luís Goucha.
E ao longo deste quase um ano, Fernando Rocha foi falando deste assédio da TVI, que o queria em 'Festa é Festa' e supostamente à frente de um formato ao género de 'Levanta-te e Ri', numa aposta que o canal estava a fazer no humor.
"Em 2020, quando os palcos fecharam devido à pandemia de covid-19, o Daniel deu-me o ‘Não Há Crise’, o ‘Domingão’ e acreditou em mim para ser ator numa telenovela. Qualquer pessoa que esqueça isso e assobie para o lado é uma pessoa sem espinha dorsal", afirmou em declarações à revista 'Sexta', justificando a recusa em mudar de camisola, apesar da SIC não lhe oferecer tanto dinheiro como a TVI.
Este assunto ganhou nova vida este fim de semana quando Fernando Rocha, em conversa com Daniel Oliveira, falou dele no 'Alta Definição'. A imprensa voltou a dar eco deste assunto, numa altura em que o humorista se mostra mais magro 30 kgs, assegurando que ganhou uma nova vida após ter adoptado um estilo mais saudável.
A entrevista foi sábado na SIC... e esta terça-feira a TVI reagiu finalmente aquilo que Rocha anda a dizer há quase um ano. E reagiu para desmentir. Mas só desmente o valor do contrato oferecido, confirmando que foi um convite para ele trocar de camisola.
"Em declarações recentes feitas à imprensa, o humorista Fernando Rocha afirmou ter recusado uma proposta da TVI de 1 milhão de euros. Importa esclarecer que a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de 'Festa é Festa', mas nunca tal valor esteve em cima da mesa", garante a TVI em comunicado. "Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira", acrescenta.