Verdadeiras causas da morte do cabeleireiro nunca reveladas. Eduardo Beauté faria 53 anos
Corpo do cabeleireiro dos famosos foi encontrado sem vida em casa pelos sócios italianos com quem ia abrir um novo salão.
A notícia da morte de Eduardo Beauté surgiu ao final de tarde do dia 7 de setembro de 2019. Depois dos rumores, a confirmação por parte de Luís Borges, modelo que tinha sido casado com o cabeleireiro, com quem partilhava três filhos, assumia nas redes sociais a morte do ex-marido.
Os amigos mais próximos de Beauté acreditaram, desde a primeira hora, que teria sido suicídio, até pelas circunstâncias em que o corpo tinha sido encontrado: nu no quarto, numa altura em que estava sozinho em casa e os filhos tinham ficado ao cuidado da empregada, que os tinha levado para casa dela.
Mais: o corpo tinha sido encontrado por, na altura, três misteriosos italianos, que mais tarde se veio a saber que eram sócios de Beauté, com quem iriam abrir um salão em Lisboa.
O primeiro pensamento dos amigos mais próximos foi que Beauté tinha tirado a própria vida, já que nunca tinha conseguido recuperar totalmente de uma profunda depressão após o divórcio de Luís Borges. Mas os primeiros resultados da autópsia colocaram aparentemente essa hipótese de lado e apontaram para uma morte natural após uma embolia cerebral, o que justificava a coloração roxa em parte da face do cabeleireiro.
Contudo, este foi apenas um relatório preliminar da autópsia, que ficou a aguardar o resultado de exames mais aprofundados, nomeadamente sobre o que terá causado a embolia, que até agora publicamente não foram revelados.
Eduardo Beauté celebraria esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, 53 anos. E depois de muitos meses de depressão e abalado com o fecho do salão que tinha na Avenida da Liberdade, preparava-se para regressar ao trabalho em força com um novo projeto, apoiado por sócios italianos. E foi precisamente no dia em que iriam ter uma das reuniões definitivas sobre o espaço que Beauté acabou por falecer, sendo encontrado em casa por estes sócios e pela empregada de há vários anos, que abriu a porta e que também se deparou com um cenário de horror.
Depois de muita especulação, os três filhos menores de Eduardo Beauté ficaram aos cuidados de Luís Borges, que já garantiu que esta é uma relação para a vida. Nos bons e maus momentos.