Viúva de Luís Aleluia faz apelo ao público antes das cerimónias da derradeira despedida
Zita Favretto, mulher de Luís Aleluia, e o filho revelam que não querem flores nem cores tristes. "O meu pai é uma pessoa feliz, sempre foi. Não merece que apareçam de preto".
A viúva de Luís Aleluia, Zita Favretto, fez um pedido sentido ao público que vai às cerimónias fúnebres do ator.
"Venham todos os que vierem por bem! Darei um abraço a quem quiser. Não tragam flores, façam antes um donativo à Apoiarte - Casa do Artista se assim o desejarem através do MBWay 967 829 622 causa solidária. O meu menino merecia! Pena que não consiga fazer mais nada… Obrigada de coração. Até sempre meu grande amor!", escreveu Zita no Instagram.
O filho mais novo de Zita e Luís, João, de 17 anos, acrescentou outro pedido nos comentários: "Vão com cores felizes. O meu pai é uma pessoa feliz, sempre foi. Não merece que apareçam de preto".
Luís Aleluia fazia parte da direção do Casa do Artista, um dos seus projetos do coração. O ator ainda gravou cenas para a novela 'Festa é Festa', da TVI, e estava dedicado às Marchas Populares do Bairro Alto.
O velório do ator começa às 18h esta terça-feira, 27, na Basílica da Estrela. Na quarta-feira, 28, às 14h30 vai decorrer a missa de corpo presente, na quarta-feira, seguida de cortejo fúnebre pelas 15h30 para o Crematório do Cemitério dos Olivais.
Luís Aleluia foi encontrado em casa sem vida na sexta-feira, 23, aos 63 anos. Deixou a mulher e dois filhos, João e José, de 17 e 20 anos.