
Quem ainda não conhecia Joana Marques passou a conhecer. Tanta tem sido a polémica gerada em torno do processo interposto pelos Anjos contra a humorista. A banda alega que um vídeo publicado por Joana na sua conta de Instagram causou danos à sua imagem e reputação, resultando em cancelamentos de concertos e perdas financeiras. Nelson e Sérgio Rosado exigem, por isso, uma indemnização de mais de um milhão de euros.
Só que em contramaré parece estar a própria Joana Marques que, quase garantidamente, não se poderá queixar que este caso lhe prejudicou a imagem. Uma prova disso é o facto do podcast da Renascença 'Extremamente Desagradável', de sua autoria, continuar a liderar o top de podcasts em Portugal.
"Durante o mês de junho, o "Extremamente Desagradável", de Joana Marques, amealhou mais de 1.6 milhões de downloads, segundo o ranking de podcasts elaborado pela 'Marktest'. Em maio, recorde-se, o podcast regressou de férias diretamente para o primeiro lugar, com 2,4 milhões de downloads", lê-se no site da Renascença.
No Instagram, a humorista tem 367 mil seguidores, número que não baixou com o processo que corre contra si. Além disso, Joana Marques também não viu as marcas retirarem-lhe a confiança necessária para dar a cara por certos produtos. A radialista continua a ser a imagem de uma seguradora digital. Além disso, nenhuma outra empresa que contratou Joana no passado se chegou à frente para publicamente lhe retirar a confiança ou anunciar a cessação de colaboração como já aconteceu com outras figuras públicas.