
Tânia Ribas de Oliveira não está indiferente à guerra na Ucrânia e aos milhares de refugiados que foge da agressão russa. A apresentadora da RTP apela, por isso, que todos participem num cordão humano solidário.
"A Associação dos Ucranianos em Portugal está a apelar para que os portugueses adiram ao grande cordão humano que se realizará esta sexta-feira, 4 de março, às 18h00, e que ligará as 4 embaixadas dos países que fazem parte do Conselho Permanente de Segurança da ONU – China, Estados Unidos da América, França, Reino Unido – e também a Embaixada da Alemanha", escreve a cara da televisão pública.
"Durante a ação serão exibidas mensagens na língua de cada país e será entregue uma carta ao respetivo embaixador, exortando os governos à firmeza contra a agressão à Ucrânia, bem como os cidadãos de todo o mundo, para que mantenham a pressão e a solidariedade para com o povo ucraniano", acrescentou.
"Este cordão humano pretende mostrar a solidariedade dos portugueses e da comunidade ucraniana residente em Portugal para com a Ucrânia e mostrar uma união entre os dois países nesta hora dramática, em que não podemos ficar passivamente em casa, a ver a guerra em direto", rematou Tânia Ribas de Oliveira.