
Ruben Amorim chegou ao Manchester United debaixo de grandes expectativas. O treinador português de 39 anos de idade tem uma responsabilidade hercúlea de resgatar o clube de Old Trafford de novo para os dias de glória. A sua chegada foi recebida com grande entusiasmo. Logo nos primeiros tempos começaram a ecoar cânticos pelos estádios com o seu nome, o que causou algum embaraço a Amorim.
"Não gosto do meu cântico [risos]. Sinto-me um pouco envergonhado porque sou um treinador! Eles têm que cantar pelos jogadores e pelo clube", justificou durante um encontro com os jornalistas.
Ainda assim, os dias não estão fáceis para o ex-treinador do Sporting, depois de nova derrota dos red devils, desta vez frente ao Nottingham Forest. Mas Ruben não perdeu a aura e continua a ser acarinhado pelos fãs do clube. O treinador português esteve a responder a várias perguntas dos adeptos numa entrevista à Sky Sports.
Uma das perguntas quis saber como relaxa o técnico português. "Estou sempre com os meus filhos e a minha família. Não temos muito tempo (para relaxar), mas estou sempre com eles", referiu. Até que deixou escapar o 'segredo' para o sucesso do seu casamento de oito anos com Maria João Diogo: ir ao ginásio. "Tento fazer ginásio... Para manter o meu casamento", riu-se.
Recorde-se que o então futebolista do Benfica e a companheira conheceram-se no início da carreira de Ruben e casaram-se na igreja do Palácio de S. Marcos, em Coimbra, a 23 de junho de 2016, numa cerimónia que contou com cerca de 160 convidados, muitos deles do mundo do futebol.
Numa época em que as redes sociais ainda não explodiam como agora, a união foi sempre mantida longe dos holofotes mediáticos, mas não foi por isso que Maria João deixou de acompanhar a carreira do futebolista.
Ruben Amorim é um homem de família, ainda que raramente fale sobre a mesma. A ausência de exposição deve-se precisamente ao receio de que aconteça alguma coisa ao que de mais precioso o técnico tem na vida: a mulher e os filhos. Quem acompanha o percurso dos dois não tem dúvidas de que Maria João Diogo também tem a sua quota-parte de responsabilidade no sucesso da carreira do treinador.