'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

Filipe Vargas viveu um ano particularmente duro, de luto. Ator fala como sobreviveu a essa fase e dos medos que o atormentam

O ator de 53 anos passou por momentos difíceis nos últimos anos que o levaram a pensar no envelhecimento e no lado "sombrio" do mundo.
Por FLASH! | 29 de julho de 2025 às 18:11
Felipe Vargas reflete sobre os desafios da meia-idade e o que faz para não estar "Sempre chateado"
Filipe Vargas
Filipe Vargas
Filipe Vargas
pub
Filipe Vargas
Filipe Vargas
Filipe Vargas
Filipe Vargas
Filipe Vargas

O ator Filipe Vargas esteve presente no podcast do 'Expresso', 'A Beleza das Pequenas Coisas', e falou sobre diversos temas, entre eles a perda dos pais, o "sombrio" estado do mundo e o envelhecimento. 

Depois de anos difíceis em que acompanhou de perto o fim de vida dos pais, Filipe Vargas revelou ter superado essa fase com ajuda médica e também dos seus amigos, e acabou por fazer uma reflexão sobre a sua entrada na meia-idade.

"Houve sempre um medo para mim, que eu via muitas vezes nas pessoas mais velhas, e até pessoas mais velhas muito próximas de mim, que é o risco que o ser humano tem de amargar com a idade", começou por dizer o ator.

Seguiu enumerando alguns possíveis motivos dessa mudança: "Por causa daquilo que aconteceu na sua vida, por causa dos seus sonhos não realizados, por causa dos seus azares, por causa dos seus problemas de saúde, por causa do mundo, por causa da comparação... Então de repente é fácil, é uma armadilha fácil de cair, transformares-te num homem de meia-idade amargo (...) É uma batalha diária confesso."

O ator admite ainda que tem tentado "arranjar mais ou menos ferramentas ou técnicas para não estar sempre chateado", sobretudo depois de ver as notícias sobre todos os desastres mundiais atuais. Fala sobre manter o equilíbrio e não deixar de ser positivo "apesar das pancadas da vida". 

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável