
A apresentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, está no centro de uma polémica. Liliana Campos fez comentários direcionados a Eduardo Ferreira, o bombeiro bracarense herdeiro de parte da fortuna de Marco Paulo, porém, as suas palavras originaram uma grande indignação nas redes sociais.
"Ele não é voluntário, é bombeiro sapador. Ele não anda a combater fogos, anda a abrir fechaduras e aquelas coisas que os bombeiros fazem", foi um dos comentários de Liliana que deu origem a várias críticas.
"Quero pedir desculpa a que se sentiu ofendido, principalmente aos bombeiros, que com educação se dirigiram a mim para me explicarem algo que eu por acaso até sei só que não fui explícita no meu pensamento. Eu estava a dizer que nem todos os bombeiros são heróis de incêndios (...) Estava a explicar o que é que os bombeiros faziam e, para além do óbvio, que é apagar incêndios urbanos e outras coisas, que também nos ajudam em temas mais simples da vida", retratou-se a apresentadora diante das câmaras ontem, dia 11 de dezembro, dois dias depois do seu comentário menos feliz.
A apresentadora pediu também que não a ofendam por ter cometido um erro normal por não saber lidar com isso, referindo que "há pessoas que estão a ser muito más e muito ordinárias mesmo! Têm-me escrito as coisas mais horríveis que têm a ver com fechaduras (...) parem de agredir as outras pessoas só porque cometemos um erro".
Liliana Campos finalizou o seu pedido de desculpas, alertando para a falta de empatia e compreensão que parece crescer nas redes sociais: "Eu errei mas não mereço que estejam agora a arrasar comigo como se estivesse a querer denegrir uma profissão (...) Eu peço desculpa a quem ofendi mas agora não me estejam a agredir verbalmente porque eu tenho consciência daquilo que fiz (...) nunca quis magoar ninguém. Peço desculpa."