Paula e Sandra Coelho partilharam uma infância "feliz" mas cheia de dificuldades e desafios que as colocaram à prova. As irmãs gémeas foram entregues pela mãe biológica quando tinham apenas 8 dias de vida. Seguiram-se anos de pobreza extrema, a viver numa barraca, com muitas provações. Chegaram a pedir esmola. Aos 12 anos descobriram que tinham sido adotadas. Foi pouco antes de perderem aquela a que sempre chamaram mãe.
Seguiu-se o colégio de freiras, em Alvalade, mas também os anos de rebeldia. Fugiram e foram viver sozinhas. A ligação das duas irmãs foi sempre o laço mais forte, o apoio uma da outra. Nunca desistiram, nem escolheram os caminhos mais fáceis. Acabaram por vencer. Paula Coelho ficou conhecida dos portugueses como a "menina" do 'Nutícias', programa da SIC Radical em que tirava a roupa enquanto lia o noticiário. Mas, como havia de referir em diferentes entrevistas, não era isso que a representava.
Paula partiu este sábado, 13 de dezembro. Estava internada depois de ter sofrido um AVC e, já no hospital, foi-lhe diagnosticado um cancro em estado avançado. Um rude golpe também para a irmã, sua companheira de sempre. “Tiveste que ir eu sei, mas não consigo imaginar a minha vida sem ti! Minha melhor amiga, minha parceira, minha metade, meu sol, ainda é tão cedo. Que injustiça, tanta generosidade, tanta lealdade, porquê Deus?! Recebe a minha metade de braços abertos. Até breve Monte. Amo-te para sempre“, escreveu Sandra, a chorar a irmã.
Paula Coelho tornou-se conhecida do grande público pela sua participação em “A Quinta das Celebridades” e pela condução do programa “Nutícias”, na SIC Radical