
Pareciam o casal perfeito, nascido também nos 'Morangos Com Açúcar', mas o fim do casamento de Patrícia Candoso e João Catarré abalou, e muito, a vida da atriz, que reconhece ter tomado decisões erradas e que lhe prejudicaram a carreira.
Em conversa com Manuel Luís Goucha, Patrícia foi confrontada com a separação de Catarré, que enfrenta uma grave doença, e a atriz acabou por reconhecer que a sua postura não terá sido a melhor, agora que olha friamente.
"Tenho a consciência de que me prejudicou a nível profissional", contou na TVI. "Eu refugiei-me no teatro, porque não é tão mediático. Resguardei-me no teatro, eu disse uns dois ou três nãos à TVI, com muito receio da minha saúde mental, porque eu estava muito frágil ao nível emocional e psicológico, e não me via a percorrer os mesmos corredores, cruzar-me possivelmente com o João e outras pessoas que iriam, naquele momento, fazer-me mal... Iam-me magoar, de alguma forma, e eu precisava de me encontrar. Foi muito duro", acrescentou.Em lágrimas, a atriz disse que "foi um processo muito solitário". Perante as lágrimas, Goucha perguntou? "Ainda dói?!". Patrícia disse que não, mas a sua cara era de sofrimento. "Não me emociono por isso, emociono-me porque de facto tenho essa noção do processo que tive de passar, não pela relação ter acabado. Dói porque infelizmente sei que me prejudiquei para me proteger. As pessoas não entenderam os meus nãos", lamenta.