
Yolanda Soares foi ao fundo do poço e entrou num "buraco negro" que podia ter acabado da pior maneira. Mas felizmente a cantora, de 47 anos, conseguiu dar a volta por cima.
Agora, garante que voltou a ser feliz, mas foram anos de pesadelo em que chegou a perder a voz.
Yolanda revela o que aconteceu que lhe ia destruindo a vida. "Passei uma fase muito complicada e que poucos sabem. Durante 5 anos, entre 2010 e 2015 fui perseguida por um stalker. Fui ameaçada, caluniada, sofri uma tentativa de extorsão e senti-me arrasada ao pondo de ficar com uma depressão e sem voz. Pensava que a minha carreira tinha acabado, não me sentia capaz de cantar", explica.
"Primeiro era só um homem, depois passaram a ser dois. Pareciam ser meus fãs. Um deles aproximou-se, parecia ser uma excelente pessoa, pus letras dele no meu CD 'Metamorphosis', e a partir daí começaram a fazer chantagem e a querer dinheiro. Queriam ser meus agentes internacionais, inventaram tournée que nunca existiu, enviaram e-mails para a comunicação social a prejudicarem-me. Diziam que eu não podia cantar as letras que um deles escreveu, mas claro que podia", relata à 'Caras'.
"Gastei muito dinheiro com advogados até que acabaram por desistir. Parecia que estava a cair num poço sem fim", admite.
"Saí de um buraco negro e só com o tempo voltei a ser feliz. Chorei muito e estive muito mal. Pensei em desistir", lamenta. "Foi mesmo uma obsessão, porque às tantas ele queria muito mais do que dinheiro. Nessa altura valeu-me oi meu companheiro, o Carlos, que trabalha comigo, gere as nossas empresas e levou o barco para a frente. Se não fosse o Carlo e os meus pais, não sei..."