
O presidente do Sport Lisboa e Benfica (SLB) admite não se recandidatar em outubro à presidência do clube encarnado. Rui Costa, de 53 anos de idade, afirmou que está a sentir um "enorme desgaste", com "ataques pessoais" ao seu "benfiquismo" a beliscarem a sua estrutura pessoal..
Em conversa com sócios do clube, Rui Costa garantiu, contudo, que ainda não tomou "uma decisão definitiva" sobre a sua recandidatura e admitiu a possibilidade de não avançar para um segundo mandato na Luz. A vitória ou derrota da Liga este fim de semana frente ao Braga é outro dos argumentos usados como barómetro pelo líder encarnado para tomar uma decisão final.
Recorde-se que "O Maestro" foi convidado para ser diretor desportivo do SLB em maio de 2008, deixando para trás uma carreira respeitável no mundo do futebol, e assumiu provisoriamente a presidência do Benfica em 9 de julho de 2021, após a suspensão do então presidente Luís Filipe Vieira por motivos judiciais. Concorreu às eleições de 9 de outubro desse ano, que venceu com 84,48% dos votos.
Desde então, tem vivido quase exclusivamente para o futebol, com a vida pessoal a ficar para segundo plano e a ressentir-se da dedicação extrema de Rui Costa, que nem sempre lhe tem trazido as alegrias de que esperava. Num momento difícil, o antigo futebolista tem contado com o apoio da mulher, Sandra, que é o seu amparo nas melhores e piores fases da vida.