
Sofia Ribeiro, de 40 anos de idade, continua com o problema da mãe, Salomé, por resolver. É um pesadelo que parece não querer chegar ao fim. Foi há dez anos, que o drama de Salomé saltou para a praça pública e em que ficaram conhecidas as condições onde a mãe da atriz morava, numa habitação devoluta em Lisboa, enquanto recorria às instituições sociais para conseguir as refeições.
A notícia, então avançada pela TV Guia, causou clamor e obrigou Sofia Ribeiro a reagir para esclarecer que a situação não era de fácil resolução. "Ninguém pode ajudar quem não quer ser ajudado", justificou então a atriz para sublinhar o porquê de não conseguir tirar a mãe daquela situação, apesar de a acolher algumas vezes.
Entretanto, muita coisa mudou na vida de Sofia Ribeiro. A atriz segura-se na fé e cuida da sobrinhas que passaram a estar entregues a si desde há dois anos. O drama da mãe continua a aguardar uma solução. “É um sentimento de grande impotência, mas há coisas que não posso fazer, há decisões que não posso tomar”, lamenta.
“Como já disse, só espero que chegue o dia em que uma decisão seja tomada e que ela possa possa ter uma velhice tranquila”, aponta, citada pela TV Guia. Em causa está “uma decisão do tribunal que não se posiciona”.