'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Bullying na Casa Branca

Nas primeiras horas, falou-se em humilhação de Volodymyr Zelensky, mas, na verdade, foi um ato de bullying diplomático em direto.
06 de março de 2025 às 16:16
Vlodymyr Zelensky e Donald Trump
Vlodymyr Zelensky e Donald Trump

É uma cena absolutamente inédita. Em plena Casa Branca, centro do poder norte-americano, o presidente dos EUA recebe, com o seu vice, o líder da Ucrânia. Quando Zelensky está a descrever a forma de atuação de Putin e o risco que os próprios americanos correm ao apoiar o ditador russo, primeiro JD Vance, vice-presidente, e depois o próprio Donald Trump contrariam, calam, censuram e, por fim, expulsam, o visitante que ali estava para debater a paz.

Nas primeiras horas, falou-se em humilhação de Volodymyr Zelensky, mas, na verdade, foi um ato de bullying diplomático em direto. Nos últimos dias, depois da tomada de posse do novo presidente norte-americano, temos todos assistido a inúmeras situações a que jamais imaginávamos assistir. Uma cena de gritaria como esta, que correu mundo e que chocou os ocidentais e os democratas, é um autêntico salto quântico no surrealismo que estamos todos a viver nas relações internacionais.

São as imagens do ano. 

Audiências

A Subir

Emanuel Macron

Em Lisboa e no Porto, passeou o novo prestígio francês, adquirido com a postura firme contra o presidente norte-americano.

A Subir

Volodymyr Zelensky

A postura na Casa Branca foi digna de um general guerreiro. Fez da Sala Oval o seu Forte Alamo. Foi um xeque ao rei poderoso.

Neutro

Luís Montenegro

Rodeado pelos seus ministros, anunciou mudanças na empresa, confirmando que ainda é o proprietário. O tema está longe de ficar encerrado.

Programação

Festa da Taça

A RTP fez um grande negócio com a Taça de Portugal. Esta semana, transmitiu dois jogos que atingiram os tops, e garantiu mais quatro partidas com Benfica e Sporting. Tem ainda a possibilidade de alcançar o bónus supremo, com um dérbi a fechar a época, no Jamor. Dificilmente poderia correr melhor.

Informação

Intervalos

A nova estratégia da SIC é ter intervalos curtos no jornal, e mais intervalos. Em Portugal, com uma paisagem televisiva tão rica, cada intervalo é uma oportunidade de zapping. Mais tarde ou mais cedo, a SIC vai ter de abandonar esta estratégia. Cá estaremos quando isso acontecer.

Saber mais sobre

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável