'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Marca de peso

Quando se vê a vibração dos adeptos, quando se verifica que o calendário das famílias se reorganiza para estarem frente à televisão, quando se toma boa nota do envolvimento emocional do País, percebe-se facilmente a razão pela qual a seleção nacional continua a ser essa marca forte.
27 de março de 2025 às 07:00
Cristiano Ronaldo, seleção
Cristiano Ronaldo, seleção Foto: Cofina Media

Não há como negar: a seleção nacional continua a ser uma das principais e mais fortes marcas em Portugal. Na semana passada, a RTP1 transmitiu em direto dois jogos contra a Dinamarca. Tratava-se de uma eliminatória da Liga das Nações, o que, não sendo uma prova irrelevante, longe disso, ainda não é das competições mais mobilizadoras. O primeiro jogo foi quinta-feira, dia de semana.

Juntou uma audiência média de 2 milhões e 45 mil espectadores, com 38,4% de share. Três dias depois, domingo, segunda mão, e com prolongamento. Naquelas mais de duas horas e meia de televisão, o canal 1 da RTP conseguiu agregar mais de 2,5 milhões de portugueses, o que representa cerca de 45% de share.

Como resultado destas transmissões, a estação pública foi a mais vista nos dois dias referidos, superiorizando-se largamente à SIC e à TVI. Duas vitórias cada vez mais raras no espectro televisivo nacional. Quando se vê a vibração dos adeptos, quando se verifica que o calendário das famílias se reorganiza para estarem frente à televisão, quando se toma boa nota do envolvimento emocional do País, percebe-se facilmente a razão pela qual a seleção nacional continua a ser essa marca forte. Um dos principais produtos televisivos em Portugal.

Audiências

A Subir

Cláudio Ramos

A forma como foi promovido o regresso do ‘Big Brother’ mostra que o seu apresentador é cada vez mais um trunfo de peso para a estação.

A Subir

Isabel Silva

O que está a fazer com o entretenimento da RTP aos sábados à tarde mostra que tem bastante qualidade como apresentadora. Ainda não tinha dado nota deste sucesso, aqui lhe fica feita esta justiça.

A Subir

Nuno Markl

O ‘Taskmaster’ já não tem o efeito novidade que marcou a chegada a Portugal, mas a estreia de nova temporada prova que é bom reforço para a grelha da RTP1, porque disputa a liderança.

Programação

Moniz resistiu

Com muitos ajustes de grelha, a TVI lá consegue ganhar o mês de março. Porém, o avanço sobre a SIC será o mais pequeno desde março do ano passado. Abril chega com o regresso do ‘Big Brother’. Com um mínimo de competência no casting, o reality show será suficiente para assegurar a liderança do canal 4.

Informação

Quase absoluto

A noite eleitoral na Madeira confirmou o que as sondagens diziam – PSD de Miguel Albuquerque à beira da maioria absoluta. Atenção reforçada da RTP ao escrutínio, como sempre acontece nas regionais. Desta vez, porém, a RTP3 interrompeu a emissão para ir ao futebol da seleção. Opção discutível no serviço público.

Saber mais sobre

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.
Fome em Gaza

Fome em Gaza

Em defesa do que resta do prestígio do Estado israelita, é urgente mudar o rumo deste genocídio lento.
Nada mexe na TVI

Nada mexe na TVI

Já agora, no meio da queda generalizada, até é a informação da TVI que dá alguns sinais de vida.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável