'
FLASH!
2025
Compre aqui em Epaper
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

Marca de peso

Quando se vê a vibração dos adeptos, quando se verifica que o calendário das famílias se reorganiza para estarem frente à televisão, quando se toma boa nota do envolvimento emocional do País, percebe-se facilmente a razão pela qual a seleção nacional continua a ser essa marca forte.
27 de março de 2025 às 07:00
Cristiano Ronaldo, seleção
Cristiano Ronaldo, seleção Foto: Cofina Media

Não há como negar: a seleção nacional continua a ser uma das principais e mais fortes marcas em Portugal. Na semana passada, a RTP1 transmitiu em direto dois jogos contra a Dinamarca. Tratava-se de uma eliminatória da Liga das Nações, o que, não sendo uma prova irrelevante, longe disso, ainda não é das competições mais mobilizadoras. O primeiro jogo foi quinta-feira, dia de semana.

Juntou uma audiência média de 2 milhões e 45 mil espectadores, com 38,4% de share. Três dias depois, domingo, segunda mão, e com prolongamento. Naquelas mais de duas horas e meia de televisão, o canal 1 da RTP conseguiu agregar mais de 2,5 milhões de portugueses, o que representa cerca de 45% de share.

Como resultado destas transmissões, a estação pública foi a mais vista nos dois dias referidos, superiorizando-se largamente à SIC e à TVI. Duas vitórias cada vez mais raras no espectro televisivo nacional. Quando se vê a vibração dos adeptos, quando se verifica que o calendário das famílias se reorganiza para estarem frente à televisão, quando se toma boa nota do envolvimento emocional do País, percebe-se facilmente a razão pela qual a seleção nacional continua a ser essa marca forte. Um dos principais produtos televisivos em Portugal.

Audiências

A Subir

Cláudio Ramos

A forma como foi promovido o regresso do ‘Big Brother’ mostra que o seu apresentador é cada vez mais um trunfo de peso para a estação.

A Subir

Isabel Silva

O que está a fazer com o entretenimento da RTP aos sábados à tarde mostra que tem bastante qualidade como apresentadora. Ainda não tinha dado nota deste sucesso, aqui lhe fica feita esta justiça.

A Subir

Nuno Markl

O ‘Taskmaster’ já não tem o efeito novidade que marcou a chegada a Portugal, mas a estreia de nova temporada prova que é bom reforço para a grelha da RTP1, porque disputa a liderança.

Programação

Moniz resistiu

Com muitos ajustes de grelha, a TVI lá consegue ganhar o mês de março. Porém, o avanço sobre a SIC será o mais pequeno desde março do ano passado. Abril chega com o regresso do ‘Big Brother’. Com um mínimo de competência no casting, o reality show será suficiente para assegurar a liderança do canal 4.

Informação

Quase absoluto

A noite eleitoral na Madeira confirmou o que as sondagens diziam – PSD de Miguel Albuquerque à beira da maioria absoluta. Atenção reforçada da RTP ao escrutínio, como sempre acontece nas regionais. Desta vez, porém, a RTP3 interrompeu a emissão para ir ao futebol da seleção. Opção discutível no serviço público.

Saber mais sobre

você vai gostar de...

Mais notícias de A Grelha da Semana

Será o maior Mundial de sempre

Será o maior Mundial de sempre

Mais de 4 mil quilómetros e quase 6 horas de voo separam algumas das sedes do Mundial, uma distância superior à largura de toda a Europa, de Lisboa à Rússia ou aos Urais. Para a televisão portuguesa, este será um Mundial complexo, por causa da diferença horária.
Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.
Fogo e abandono

Fogo e abandono

É esse mesmo abandono que depois fica registado nas inúmeras reportagens em diretos do combate aos fogos.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável