O humor não pode ser arrogante, sob pena de se levar a si mesmo demasiado a sério, algo que é o oposto do que o humor representa. A forma como tem sido mantido o reduto irredutível do humor, nas declarações públicas de Joana Marques, contradiz o próprio humor.
Quando uma instituição deixa de cumprir as missões para as quais existe, perde aos poucos a sua razão de ser, e acabará, tarde ou cedo, por ser esquecida.
Depois de anos a discursar e a falar de improviso perante pequenas e grandes multidões, durante a vacinação e nos três anos seguintes, Gouveia e Melo lança a candidatura a Belém com dois eventos onde leu os textos em dois telepontos.
Numa altura em que o mundo parece afogado em dispositivos narrativos de uma complexidade sem precedentes, a eleição do Papa simboliza um anseio universal pelas mensagens simples, espartanas e facilmente decifráveis.
Abril é um mês difícil para as generalistas: a existência de debates entre políticos vai tornar mais difícil reagir a qualquer contrariedade. Resultado: apesar de todas as dificuldades financeiras, a SIC pode estar a operar o milagre de voltar a liderar a televisão generalista em Portugal.