'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Pedro Chagas Freitas
Pedro Chagas Freitas COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mul

Notícia

Libido

Libido: s.f. Aquilo que faz o mundo rodar; vivemos sempre, desengane-se quem pensar o contrário, em estado de pré-orgasmo – à procura do prazer que pode chegar sob as mais diversas formas. Podemos um dia viver sem comida – mas jamais sem amor.
05 de junho de 2017 às 06:00
casal apaixonado, libido, pedro chagas freitas
casal apaixonado, libido, pedro chagas freitas

Amo-te pelo que me fazes mudar.

Quando te conheci era uma mulher como todas as outras, e por isso diferente de todas as outras, mas o que eu não era era uma mulher capaz de entender que somos todos apenas aquilo que nos faz continuar, aquilo que nos faz acreditar: somos apenas e só aquilo que bem nos entender, e foi preciso tu chegares para mo fazeres entender.

Amo-te porque me fazes amar-me.

Sou a pessoa que quis ser, e afortunadamente a pessoas que desejaste ter. Não me pediste nada, chegaste, e eu cheguei, enfim, até ao interior dos meus fantasmas. Contigo aprendi que nada temos de ensinar uns aos outros, e é exactamente assim que estamos sempre a aprender uns com os outros. Sou tua porque te amo, sim, mas sou tua mais ainda porque me amo, porque me fazes querer ser a pessoa que sou, a pessoa que em ti sou.

Somos todos habitantes do mesmo planeta, e no entanto habitamos todos mundos diferentes.

A sinceridade é o único atributo que encontras mais facilmente num inimigo do que num amigo. Contigo foi diferente, contigo é sempre diferente. Dizemo-nos o que sentimos, sem temer, com a alma toda, inteira, sem recear ferir-se. Às vezes a sinceridade magoa, às vezes a honestidade fere – mas o que fere mais é a falta de sinceridade, o que fere mais é a desonestidade. Haveremos de ser capazes até ao fim de jogar com as nossas regras. A única limitação é ter medo das limitações.

Não há problema algum em ser como os outros, desde que não deixes de ser como és.

Há quem tema a fotocópia, a réplica; há quem fuja do cliché para tentar fugir do estrato mais fundo da sua banalidade. Entre nós não há a necessidade de amar diferente, pois se amar igual é tão bom. Amamo-nos como vem nos livros se for como vem nos livros que amar é bom. Somos lamechas se for a lamechice a nossa felicidade. Não olhamos para o sentimento do lado para sabermos o que queremos sentir. Pecamos se tivermos de pecar, seguimos as mais conservadoras das regras se tivermos de seguir. E o que temos de fazer é apenas o que temos de sentir. Sentimos profundamente o que sentimos: eis tudo o que há para dizer sobre o que sentimos.

Inventou-se a morte para nos limitar; inventámos o amor para nos libertar.

É isso o que trazes à minha vida, um género de liberdade permitida: vamos até onde o outro deixa ir, escravos de um prazer absoluto, de um pináculo das sensações. O amor é a sensação suprema, provavelmente não mais do que isso, e chega bem. 

Sou sobretudo o que nunca contei a ninguém.

Só a ti.

Libido: s.f. A obra-prima da humanidade;  os génios não são os que criam as melhores obras de arte – são os que criam (e sentem) os melhores orgasmos.

você vai gostar de...

Mais notícias de COMO F***DER UM CASAMENTO Manual Prático para Mulheres e para Homens

COMO F*DER UM CASAMENTO  18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

COMO F*DER UM CASAMENTO 18. PASSAR UM DIA SEM UM BEIJO.

Saíste. E nem um beijo. Simplesmente foste. Tinhas certamente muito em que pensar, a empresa, as preocupações, as contas para pagar, os desafios que te esperam, mas foste sem um beijo. Deixaste um até logo distante, que quando foi falado já não estava aqui.
COMO F*DER UM CASAMENTO  15. SER RACIONAL.

COMO F*DER UM CASAMENTO 15. SER RACIONAL.

Eu sei: a culpa é minha. A culpa é minha e desta minha cabeça que não pára de pensar. Que não pára de questionar. Que não pára de querer entender tudo e mais alguma coisa.
COMO F*DER UM CASAMENTO 14. CEDER À PREGUIÇA

COMO F*DER UM CASAMENTO 14. CEDER À PREGUIÇA

CARTA AO PREGUIÇOSO ARREPENDIDO: Meu grandessíssimo burro, como querias tu que a paixão resistisse, que a nossa vida, tal qual a sonhámos resistisse, se simplesmente te deixaste cair na preguiça? Como?
COMO F***DER UM CASAMENTO  11. MAGOAR.

COMO F***DER UM CASAMENTO 11. MAGOAR.

Somos do tamanho do que impedimos em nós para magoar quem amamos. Em mim impeço tudo. Se sei que te pode magoar, paro. Se sei que te pode magoar, respiro, acalmo. E não faço.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável