'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

O céu ganhou um anjo

Poucas vozes entoarão melodias como Marco Paulo
31 de outubro de 2024 às 00:00
Marco Paulo
Marco Paulo

Foram meses de tormenta. De dores, de preces a Nossa Senhora de Fátima para que chegasse a graça de poder, mais uma vez que fosse, subir a um palco e cantar para uma plateia de milhares de pessoas. Não era pedir muito: apenas o que sempre teve: os fãs, os muitos e muitos admiradores, entoando com eles as canções que os acompanharam durante toda a vida, que fizeram a banda sonora de muitas histórias de amor, de dor, de paixão, de cegueira...

Esse último desejo já não foi possível mas não se pode dizer que Marco Paulo, apesar da doença fatal que combateu com quantas forças tinha, não tenha recebido todo o carinho merecido entre as manifestações de afeto extremo que foram chegando. Dos mimos na televisão às visitas dos amigos de toda a vida, nunca esteve só. E, mais, teve a seu lado o maior amor da sua vida: Marco António, o seu "Marquinho", a "alegria da casa" como identificou tantas vezes em entrevistas que deu, o seu afilhado querido que foi criado a seu lado, à sua imagem.

Marco Paulo partiu. Partiu ficando para sempre nos nossos corações. Era um homem bom, uma voz brilhante, única, poderosa, alguém que honrava a música popular portuguesa e a canção. À família, os meus sentimentos profundos. Ao Marco, gratidão por nos ter feito sorrir e cantar. Fica em paz, com os anjos. 

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No meu Sofá

A vida é nada

A vida é nada

A morte trágica de Diogo Jota e André Silva fazem-nos pensar como tudo é ténue e no que andamos aqui a fazer.
Momentos decisivos

Momentos decisivos

SIC e TVI puseram os trunfos na mesa – no caso, as finais de 'Casados à Primeira Vista' e de 'Big Brother' – e jogaram a parada alta. Tudo ou nada, uma jogada arriscada para ambos os lados.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável