
FC Porto, eleições, Marcelo, um homem que cai de um balão de ar quente, uma vitória avassaladora anunciada em primeira mão e em exclusivo, as imagens da festa, um derby decisivo, os comentários do mesmo e as imagens dos adeptos, mais Marcelo, mais atualidade, mais tudo ao mesmo tempo e mais espectadores.
O último fim de semana foi de vitória também esmagadora para a CMTV que no sábado, dia de eleições no FC Porto, chegou aos 8 por cento de share – uma "brutalidade" para um canal de cabo – e no dia seguinte andou já muito perto, com o resumo do derby a conseguir um melhor resultado do que o ‘Jornal’ da TVI.
Como justificar esta "galvanização’ da informação e de um canal com as características da CMTV? Simples: dar ao público o que lhe interessa, ou seja, notícias. Sejam estas de futebol, de política, do que quer que seja, mas sem medo de comentar, de interrogar, de investigar.
O canal 8 não é o único que se dá bem nesta fase em que os espectadores escolhem cada vez mais informação e menos entretenimento – no sentido conservador deste tipo de programas. Mas, no fundo, é o que se dá melhor entre os pares de informação. E essa é a razão para que ninguém ache estranho um novo canal de notícias estar a ser criado: o Now. Ao espectador o que este quer ver. Cada vez mais informação.