'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Abandonada por todos

Sem trabalho na SIC, onde já nem os Globos de Ouro apresenta, Bárbara Guimarães continua a dar tiros nos pés. Agora, julgou o tribunal, ficou sem carta de condução e foi condenada a pagar uma multa avultada. Pior era impossível.
23 de junho de 2018 às 07:00
Bárbara Guimarães, paria, mar, verão, férias
Bárbara Guimarães, paria, mar, verão, férias Foto: Cofina Media

1. A sentença do Tribunal de Grândola não deixa margem para dúvidas: 1900 euros de multa e uma inibição de conduzir durante sete meses. Bárbara Guimarães nem contestou, ela que, na fatídica madrugada de 9 de Outubro de 2017, em Alcácer do Sal, abalroou nove carros, quatro deles com danos graves, provavelmente pelo que tinha bebido nas últimas horas – o balãoda GNR acusou 2,8 gramas de álcool por cada litro de sangue, quando a lei portuguesa permite só 0,49. Este é apenas um outro episódio negro na vida da apresentadora da SIC, estação que não consegue resolver mais este problema que tem em mãos, desde o final de 2013, quando rebentou o polémico divórcio com Manuel Maria Carrilho.

Escrevi-o há cinco anos, na ‘TV Guia’: já então com pouco espaço na estação de Carnaxide, a carreira de Bárbara tinha chegado ao fim. Acertei. De lá para cá, foi chamada pelas directoras Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro, que nunca foram grandes fãs do seu trabalho, para dar a caraa três formatos: ‘O Poder do Amor’ (2014), ‘Peso Pesado Teen’ (2015) e ‘E agora o que é que eu faço?’ (2017), este na SIC Mulher. Já nem a gala dos ‘Globos de Ouro’, à qual estava umbilicalmente ligada, lhe dão para fazer. Dramático. 

A apresentadora, de 45 anos, que ganha 6 mil euros por mês, não desiste. E isso é louvável, porque quer provar que é uma mulher de armas, capaz de voltar a enriquecer o seu currículo, mas não deixa de ser triste vê-la assim, abandonada e destruída, sem conseguir ver a luz ao fundo do túnel. Bárbara foi uma das grandes estrelas da nossa TV, na década de 90 – a outra era, e continua a ser, Catarina Furtado –, mas, por vários motivos, perdeu-se no caminho. E, hoje, num mundo cada vez mais competitivo e cruel, onde se olha praticamente só para o umbigo, ninguém lhe dá a mão – a sério, claro.

2. No domingo, 24, a SIC estreia dois programas a seguir ao ‘Jornal da Noite’: ‘Minutos Mágicos’, com Mário Daniel, e ‘Não Há Crise!’, com Diana Chaves e João Paulo Sousa. Se não é um atropelamento de comunicação e de gestão de grelha, anda lá muito perto. Mas temos de aceitar a estratégia. Afinal, esta é a estação que, com uma matriz editorial bem diferente da da TVI, acaba de anunciar um ‘reality show’ com casais... que promove a troca de mulheres. Meu Deus, que ‘Titanic’ vai ali para os lados de Carnaxide...

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável