'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Fátima é grande!

As palavras da filha são claras: durante 15 anos, a apresentadora fez de mãe e de pai em casa. Quantas vezes a estrela da TVI não terá tido vontade de fugir? Pois, mas esteve sempre com os espectadores.
19 de maio de 2018 às 07:00
Fátima Lopes, TVI, apresentadora
Fátima Lopes, TVI, apresentadora Foto: Cofina Media

1. Fátima Lopes fez 49 anos no domingo, 13. Nesse dia, o de Nossa Senhora de Fátima, a apresentadora leu no seu blogue uma carta da filha, de 18. As palavras de Beatriz são, mais do que de parabéns, de amor e de reconhecimento. "Durante 15 anos, a minha mãe foi mãe e pai. Não há ninguém que tenha tido um papel tão moldador na minha personalidade, no meu processo de crescimento e na pessoa que sou hoje, como ela."

Onde é que eu quero chegar? Que muitos pensam que as vidas dos famosos, principalmente daqueles que nos entram diariamente pela casa adentro, é sempre cor-de-rosa, e não é. Quantas vezes Fátima, durante 15 anos, não terá tido vontade de ficar em casa, de fugir, e não ir trabalhar, por ter de assumir as funções de pai e de mãe? Muitas. Mas foi. E mesmo a chorar por dentro, se calhar, lá estava ela no ecrã a sorrir para os convidados, para nós, espectadores, como se exige a um profissional de mão-cheia. Fátima é grande!

2. A RTP decidiu inovar e, para apresentar o ‘Festival da Eurovisão’, no Altice Arena, escolheu quatro apresentadoras: Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto. Todas elas superaram o desafio, talvez único nas carreiras, sem teleponto, raramente sem cartões nas mãos, com três espectáculos em cinco dias, vistos por mais de 200 milhões de espectadores. Mas há uma que me encheu as medidas: a actriz que faz sucesso em Hollywood. É tão fácil quando se aposta apenas na humildade, simpatia e charme.

Não, não posso deixar passar em claro as críticas (injustas) nas redes sociais a Catarina Furtado. Desta vez, os invejosos dispararam sobre o seu inglês, mas podia ter sido sobre o seu decote, os seus sapatos ou o seu penteado. Tudo serve, afinal, para a atacar. Para mim, esteve perfeita. E é curioso: ataca-se mais, por tudo e por nada, uma mulher com um percurso notável na TV e na sociedade portuguesa do que outras que aceitam viagens de borla a troco de umas entrevistas de cordel. Enfim...

3. A SIC transmite domingo, 20, os ‘Globos de Ouro’, entregue agora a César Mourão – confirma-se que Bárbara Guimarães já não conta em Carnaxide. Neste dia, disputam-se as finais da Taça de Portugal e do 'Got Talent', ambas na RTP1. Posso enganar-me, mas ora aqui está mais um investimento brutal da estação para tão pouca audiência…

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável