'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Anda tudo a dormir

Tânia Ribas de Oliveira merece muito mais na RTP1, estação onde Sílvia Alberto parece apanhar tudo. O jeitão que ela não daria na SIC – ou mesmo na TVI
02 de junho de 2018 às 07:00
Tânia Ribas de Oliveira, apresentadora, rtp
Tânia Ribas de Oliveira, apresentadora, rtp Foto: Cofina Media

1. Na hora da passagem de testemunho de Daniel Deusdado a José Fragoso, era bom que o novo director de Programas da RTP soubesse – e acho que sabe – gerir melhor os activos da estação pública. Não é possível Sílvia Alberto, que me merece todo o respeito, ter ‘Sociedade Recreativa’, ‘Treze’, ‘Os Extraordinários’, ‘Got Talent’, Festivais da Canção e da Eurovisão e, brevemente, ‘O Artesão’, como a TV Guia avançou em exclusivo na última edição, e, depois, por outro lado, termos Tânia Ribas de Oliveira cristalizada em ‘Agora Nós’.

Nascida e criada profissionalmente na RTP, desde 2002, com quem tem contrato até ao final de 2018, Tânia merece mais. Merece outras oportunidades, porque, como já se viu no passado, é bem capaz de as agarrar com as duas mãos e superar todas as expectativas depositadas em si. Tem talento e segurança, vende simpatia e boa-disposição, é transparente e bonita. E, por isso, não entendo como a estação anda tão distraída com o que tem em casa. Vou até mais longe: que ninguém da SIC, principalmente, ou da TVI, mesmo vivendo confortável na liderança das audiências, a tenha ido buscar ainda.

Se em Carnaxide a apresentadora teria encaixado como uma luva, tanto de manhã como à tarde – Andreia Rodrigues, Luciana Abreu, Rita Ferro Rodrigues e a própria Júlia Pinheiro não deram conta do recado –, em Queluz de Baixo a sua contratação seria a solução perfeita. Deixo uma pergunta: quem poderia libertar Cristina Ferreira para outros voos? Eu respondo: Tânia Ribas de Oliveira, a "Neta de Portugal".

2. Desta vez, além do jogo Sporting-Sp. Braga, no Jamor, a RTP1 transmitiu a cerimónia da entrega da Taça de Portugal à equipa feminina do clube de Alvalade, mesmo que para isso tenha prejudicado o arranque do ‘Telejornal’. Depois da palhaçada no ano passado, é bom saber que a estação pública aprendeu a lição.

3. No passado fim-de-semana, SIC e TVI estrearam ‘Terra Nossa’ e ‘A Tua Cara não Me É Estranha’, respectivamente. Se o primeiro, de César Mourão, me surpreendeu pela positiva (975 mil espectadores, apesar da final da Casa dos Segredos), o segundo, de Cristina Ferreira e de Manuel Luís Goucha (947 mil espectadores), deixou muito a desejar. Esperemos então pelo desenrolar dos próximos capítulos.

Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável