'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Arrogância em directo

No Mais Transferências, Rui Pedro Braz opina sobre tudo, o que o leva a dizer hoje uma coisa e amanhã outra com a maior das naturalidades. Além disso, não é com aquela agressividade que conquista um espectador para a TVI24. Bem pelo contrário.
29 de julho de 2017 às 08:00

1. Não gosto de ver o Mais Transferências, programa da TVI24. Em primeiro lugar, por ser baseado nas notícias dos jornais desportivos do dia; em segundo, por culpa de Rui Pedro Braz. Bem-falante, que opina sobre tudo e mais alguma coisa, levando-o muitas vezes, por isso, a dizer hoje uma coisa e amanhã outra com a maior das naturalidades, vi-o há dias num bate-boca com o seu colega, Manuel Queiroz, acerca de Octávio Machado. É feio aquele ar agressivo e arrogante em televisão, não é assim (nunca foi) que se travam ideias e opiniões diferentes com quem quer que seja, e, pior, não é deste modo que se conquista um espectador – mesmo que estivesse na BTV, onde se formou. Bem pelo contrário.

2. Segunda-feira, 24. O relógio marca 14:32 e vejo uma (boa) promoção na TVI ao programa Apanha Se Puderes, com Cristina Ferreira aos gritos e aos pulos, a entregar prémios aos concorrentes. Lembrei-me, nesse instante, d’O Preço Certo, um formato tão maltratado pelos responsáveis da RTP, desde Nuno Artur Silva a Daniel Deusdado. Fernando Mendes, líder de audiências desde sempre, que já recusou propostas milionárias da concorrência, por amor à camisola, não merecia tamanha falta de respeito e consideração dentro da sua própria casa. Merecia, sim, ser mais promovido, que lhe dessem prémios ainda melhores para oferecer diariamente aos portugueses, e acarinhado e apoiado pela estrutura, sem vergonha de nada. É assim que se faz, principalmente quando se está numa guerra. Abandonado no campo de batalha, resta saber se irá a tempo de voltar a sorrir.

3. Teresa Guilherme ganhou da TVI um novo reality show, ainda sem nome, com 16 famosos e que estreia já em Setembro, ela que recusou (e bem) continuar a apresentar mais edições de Love on Top, um degredo completo em Queluz de Baixo. Afinal, nestes seis meses, descansou a cabeça, e o corpo, protegeu a imagem e mostrou a quem manda que não pode, aos 62 anos e com o seu currículo, fazer tudo o que lhe metem à frente.

 * O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável