
A SIC perdeu fevereiro para a TVI, ao fim de 60 meses, como tudo levava a crer, e março promete, de novo. Nos primeiros sete dias, foram quatro vitórias para a estação de Queluz de Baixo, mas nada destes resultados é garantia de nada. É verdade que Daniel Oliveira, que demonstrou fair play na hora da derrota, felicitando o rival, tem dois jogos da Liga Europa e a Páscoa, época que lhe garante historicamente bons resultados, tal como o Natal, mas também tem um problema sério para resolver, após as Legislativas, este domingo.
Como irá fazer o diretor de Programas na segunda-feira, logo a seguir ao ‘Jornal da Noite’? Há mais ‘Isto É Gozar com Quem Trabalha’? Ou Ricardo Araújo Pereira regressa ao seu dia tradicional, que é domingo, e voltamos a ter ‘Senhora do Mar’ antes das 22:00? Estreada há um mês na SIC, a novela de Sofia Ribeiro já mudou duas vezes de horário, por estratégia, e parece não ter força para fazer frente a ‘Cacau’, mesmo com as paisagens dos Açores e o seu talentoso elenco. Ainda vai a tempo de recuperar o terreno perdido? Tenho sérias dúvidas.
Na reta decisiva de ‘Desafio Final’, que ajudou a TVI a bater a SIC, a estação prepara mais uma edição do ‘BB’. Se Cláudio Ramos dá provas na apresentação, é bom que Lurdes Guerreiro, a produtora do reality show e com uma experiência de 25 anos na Endemol, volte a acertar no casting. Afinal, o sucesso passa por aqui. Se conseguir, está dado o primeiro passo para manter a liderança.