'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniel (não) pergunta

Durante 36 minutos, e após Salvador Sobral ter falado no assunto por três ou quatro vezes, o apresentador da SIC não foi capaz, em momento algum, de fazer a pergunta que se impunha: “Qual é, afinal, o seu problema de saúde?”
13 de maio de 2017 às 06:00

1. De vez em quando, espreito Daniel Oliveira. Foi o que aconteceu no sábado, dia 6, por causa da entrevista a Salvador Sobral. E, sinceramente, não gostei do que vi. Durante 36 minutos, e após o nosso representante na Eurovisão ter falado no assunto por três ou quatro vezes, o apresentador da SIC não foi capaz, em momento algum, de fazer a pergunta que se impunha: "Qual é, afinal, o seu problema de saúde?"

Houve muitos olhos fechados de Daniel Oliveira, como sinal de partilha de dor por Salvador Sobral, houve as perguntas bonitas do costume – "Alguém lhe deve um pedido de desculpas?" e "O que dizem os seus olhos?" –, mas não houve o mais importante: a tal questão sobre o seu grave estado de saúde, que serviria, assim, para colocar um ponto final em todas as especulações.

Sendo o apresentador uma pessoa informada e astuta, só consigo entender este comportamento com a existência de um acordo de cavalheiros: ou seja, fazia-se a entrevista, mas não se abordaria o transplante de coração a que o jovem cantor vai ser sujeito, brevemente.

E isto, além de ser meio caminho andado para um mau trabalho, vai um pouco ao encontro daquilo que defendo desde sempre: Daniel Oliveira consegue levar (quase) toda a gente ao seu programa, 'Alta Definição', porque não faz uma questão incómoda. Percebo bem o estilo, mas não o compro.

2. Fátima Lopes despediu-se de 'Let’s Dance', no sábado, dia 6, com um (bom) discurso que devia fazer reflectir algumas pessoas, inclusive da TVI, que preferiu tirar o palco a miúdos que trabalham arduamente para ser alguém para o dar aos parasitas de 'Love on Top': "Acreditei sempre neste projecto, porque acredito nas pessoas. E eu gosto de gente talentosa, de gente que sonha. O que eu não suporto é pessoas que não sabem o que andam cá a fazer." Também eu, Fátima, também eu, Fátima...

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável