'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Orgulho e vergonha

Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer.
29 de abril de 2017 às 08:00

1. Portugal não exporta só futebolistas, como Cristiano Ronaldo, João Mário, Nani e Bernardo Silva, entre outros, nem enfermeiros – foram milhares para Inglaterra nos últimos anos, a grande maioria durante o Governo PSD/CDS. Na novela brasileira da SIC, 'Novo Mundo', há quatro atores lusos – Ricardo Pereira e Paulo Rocha, já veteranos na Globo, e Maria João Bastos e Joana Solnado, também com alguma história na TV de terras de Vera Cruz – e um genérico com uma música da fadista Carminho.

Orgulho maior era impossível, mesmo quando a ficção nacional domina a bel-prazer as audiências, porque ainda é no Brasil que se fazem as melhores histórias, numa indústria 100 por cento profissional e que chega facilmente a todo o mundo. 

2. Tenho pena da TVI24, um canal de notícias que se transformou numa Sport TV qualquer. São programas e programas, ao longo da semana, com comentadores a alimentarem assuntos durante horas e horas, e a dizerem banalidades atrás de banalidades.

Um exemplo recente: a propósito do polémico pedido de 50 bilhetes do presidente dos árbitros, ao Benfica, para o jogo com o Marítimo na Luz, Rui Pedro Braz começou por dizer, em estúdio: "É uma situação delicada e que merece reflexão por todas as partes." Logo a seguir, o mesmo Braz concluiu que "tudo espremido é uma mão-cheia de nada". Uma verdadeira paródia este "desporto" em Queluz de Baixo. 

3. 'Love on Top 4' chega ao fim na sexta-feira, 28, mas a TVI decidiu apostar, ainda nesse dia, noutra nova edição. A vergonha não tem, de facto, limites. 

4. No sábado, 22, dia do dérbi Sporting-Benfica, a CMTV, disponível só na MEO e na NOS, atingiu o seu melhor resultado de sempre: mais de 2 milhões de espectadores. Notável!

* O autor desta crónica escreve de acordo com a antiga ortografia.

Leia também
Leia também
Leia também
Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de No Meu Sofá

Na linha da meta

Na linha da meta

Mesmo que volte a ganhar, a SIC não vai esquecer tão cedo a forma como perdeu o mês de setembro. É sempre preciso trabalhar até ao fim. Nenhuma vitória acontece antes da linha da meta.
Mourinho Superstar

Mourinho Superstar

A presença de Mourinho no futebol português aumenta o valor da liga, acrescenta interesse internacional, e fará necessariamente aumentar as audiências dos jogos e de todo o espetáculo em redor da competição.
Agora, a sério

Agora, a sério

Contratar duas dúzias de tratores de rasto é mais barato do que contratar esquadrões de aviação.
TVI renasce

TVI renasce

O mercado dos generalistas perdeu, nos primeiros 8 meses, perto de 145 mil espetadores.

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável