'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniel Oliveira apertado na SIC

Estação de Paço de Arcos tem perdido em todos os horários para a TVI, à exceção dos jornais da tarde e da noite. Sem responsabilidades na Informação, diretor vive dias difíceis com a liderança das audiências em risco
19 de novembro de 2022 às 00:00
Daniel Oliveira
Daniel Oliveira

1. Vamos a números e factos. Entre segunda e sexta-feira da última semana, salvo raras exceções, a SIC perdeu os horários todos. Ou seja, a TVI ganhou com ‘Dois às 10’, ‘A Única Mulher’, ‘Goucha’, ‘Big Brother’, ‘Festa É Festa’, ‘Quero É Viver’ e ‘Para sempre’. Um desastre para Daniel Oliveira, que vê a sua estação na liderança graças aos jornais da tarde e da noite, onde não tem, obviamente, como diretor de Programas, responsabilidades.

Já com 2022 no bolso, mesmo que venha a perder novembro e dezembro para a TVI, a SIC tem, portanto, problemas graves para resolver. Daniel Oliveira, que nunca arriscou enquanto enfrentava um rival à deriva, vai ter de se assumir.

E 2023 está aí à porta, com José Eduardo Moniz a concentrar prioridades na Informação, a área mais difícil. Percebe-se. É aqui que está a chave do sucesso. Se a estação de Queluz de Baixo crescer nos jornais – a diferença à noite chega aos 200 mil espectadores, perdendo um dia ou outro para o ‘Telejornal’, da RTP1, uma coisa impensável –, teremos novo um líder de audiências, ao fim de quase quatro anos.

2. Bárbara Guimarães foi chamada para substituir Júlia Pinheiro nas tardes da SIC. A herança era difícil – ocupar o lugar de uma colega com tarimba e enfrentar Manuel Luís Goucha no horário é muita fruta –, o empenho foi notório, mas percebe-se que o tempo da apresentadora já passou, de facto, e que não tenha, por isso, mais oportunidades na estação de Paço de Arcos.

3. As imagens falsas na nossa televisão vieram para ficar. Desde jogos de computador para ‘pintar’ a guerra na Ucrânia (SIC e TVI) à vitória de Lula no Brasil com fogo de artifício 'made in Croácia' (RTP), há de tudo. Agora, o atentado em Istambul foi retratado na estação pública com outro… de março de 2016; e na conquista de Kherson pelos ucranianos, vimos Nuno Rogeiro e José Milhazes comentarem a notícia com vídeos na cidade de há oito meses. Uma miséria pegada!

4. José Manuel Freitas compra a ‘TV Guia’ todas as semanas – é leitura obrigatória lá em casa. O conceituado jornalista e comentador da CMTV esteve em seis Mundiais de futebol (!) e aceitou, para nosso orgulho, partilhar connosco algumas histórias, enquanto decorrer esta competição (vergonhosa) da FIFA no Qatar. Desfrute, que vale a pena.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável