'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Os recados de Cristina Ferreira a José Eduardo Moniz

Como é possível alguém com as responsabilidades da apresentadora/diretora, pago a peso de ouro, assumir publicamente, entre os fãs, que “nunca mais” regressará às manhãs da TVI? Ou que, desiludida com isto ou aquilo, esteve para bater com a porta, recentemente? Impensável.
29 de outubro de 2022 às 00:00
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira
José Eduardo Moniz, Cristina Ferreira

Percebendo que pode ganhar dinheiro com palestras pelo País – Teresa Guilherme e Fátima Lopes já o fazem há muito, incidindo no poder da comunicação e da motivação –, Cristina Ferreira decidiu, em Gondomar, enviar recados para Queluz de Baixo. "Andam a tentar dizer que vou para as manhãs, e a Maria [Botelho Moniz] e o Cláudio [Ramos]… Esqueçam. Não vou voltar. E eles não vão sair de lá. Não vão, porque vivem aquilo da mesma maneira que eu vivi", justificou a apresentadora e diretora. Talvez deslumbrada com os aplausos de mais de 3 mil pessoas à sua frente, continuou: "Agora que me ouviram um bocadinho, digam-me uma coisa: acham mesmo que eu voltava a um sítio onde já fiz o melhor? Não. Nunca mais lá vou voltar."

Ora, bem, já por várias ocasiões, a última em 1 de setembro, escrevi que Cristina, uma das melhores, não pode estar desaproveitada na TVI, só a fazer o ‘Big Brother’, aos domingos à noite. Que tem de estar em antena de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 13:00, para ajudar a estação a chegar à liderança. Não tentei dizer, disse-o. Mas adiante: nestas palestras, a apresentadora pode falar do ex-marido, do filho, dos pais – ou do periquito. Não pode é falar de questões internas da sua empresa – ou a querer marcar território. Como é possível alguém com as suas responsabilidades, pago a peso de ouro, assumir publicamente, entre os fãs, que "nunca mais" regressará às manhãs da TVI? Ou que, desiludida com isto ou aquilo, esteve para bater com a porta, recentemente? Impensável.

Imaginemos que, um dia destes, Mário Ferreira, o presidente da Media Capital, e José Eduardo Moniz, o diretor-geral, consideram fundamental Cristina ser o rosto de um programa matinal durante a semana, juntamente com o vizinho Cláudio Ramos, para a TVI destronar a rival SIC do primeiro lugar e, com isso, a estação de Queluz de Baixo ganhar milhões de euros. Como será, depois destas declarações da apresentadora? Está o caldo entornado.

Cristina geriu mal a sua saída da SIC. Quem o defende é o seu amigo Manuel Luís Goucha, que a conhece como ninguém. Também em Gondomar, mais de dois anos depois de ter regressado à TVI, a apresentadora confessou que "nunca" esteve na SIC. "Eu estive n’O Programa da Cristina’." Até sou capaz de imaginar o inferno que possa ter vivido com Daniel Oliveira, mas, com um complexo e difícil processo a decorrer em tribunal, que envolve valores astronómicos na indemnização, isto é ouro para Francisco Pinto Balsemão.

Leia também

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável