'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Daniel Oliveira refém de Ricardo Costa

A SIC venceu julho à TVI, por seis décimas, mas Daniel Oliveira não tem razões para dormir descansado. As aparências frequentemente iludem. Afinal, sem o sucesso da Informação, a estratégia revela-se frágil.
05 de agosto de 2023 às 00:00
Daniel Oliveira, Ricardo Costa
Daniel Oliveira, Ricardo Costa

1. Quinta, sexta e sábado foram dias difíceis para a SIC. Duas vitórias para a TVI e um empate. Sinais de fragilidade do líder. Parece confirmar-se o que, repetidamente, tenho aqui escrito, isto é, que, sem a Informação, a estratégia de Daniel Oliveira revela-se frágil. O diretor de Programas está totalmente refém das performances dos jornais da estação. A perder em ‘Casa Feliz’ de manhã, em ‘Júlia’, à tarde, e na ficção, à noite, basta um abanãozinho nos noticiários, a cargo de Ricardo Costa, e as audiências da estação de Paço de Arcos vão por aí abaixo.

Esta guerra pela liderança de audiências está longe do fim. A SIC voltou a vencer em julho (por seis décimas), e está de parabéns pelos 54 meses consecutivos como a estação mais vista em Portugal, mas Daniel Oliveira, pela sua inteligência, sagacidade e experiência, sabe que a diferença para a TVI é curta e que, de um dia para o outro, tudo pode mudar. Afinal, José Eduardo Moniz é muito paciente, Nuno Santos continua a mexer na Informação, o calcanhar de Aquiles da grelha, e Cristina Ferreira, quando puser os pés na terra – não, não me refiro só às constantes férias –, será um reforço de peso.

Chegou agosto, segue-se setembro, mês forte para as estações implementarem as suas novas estratégias, e as apostas que aí vêm, por exemplo, para os domingos à noite, em 'Paraíso', na SIC, com Cláudia Vieira, e ‘Big Brother’, sob o comando de Cristina Ferreira, na TVI, prometem animar ainda mais as audiências. Insisto: Daniel Oliveira não tem razões para dormir descansado. As aparências frequentemente iludem.

2. ‘Casamento Marcado’, da TVI, chegou finalmente ao fim. O reality show de Maria Cerqueira Gomes, percebeu-se logo após o primeiro episódio, não tinha argumentos para fazer frente ao principal rival e vingar na televisão portuguesa. A final foi vista por 629 mil espectadores, que lhe valeram um 7.º lugar na tabela dos mais vistos do dia. Não deixa recordações, seguindo a mesma linha de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC.

você vai gostar de...

Mais notícias de O Tal Canal

Um João único

Um João único

Não conheço ninguém desta selva, que é a TV, que diga algo de negativo sobre o apresentador/ator. Pelo contrário.
Fernando Mendes na TVI?

Fernando Mendes na TVI?

Já convidado algumas vezes pela TVI, por vários diretores, na última década, com direito a um salário milionário, Fernando Mendes nunca aceitou. Terá chegado o momento do apresentador mudar de vida?
Sem avioneta

Sem avioneta

As audiências vão ser, mais um ano, da TVI, apesar de todos os esforços de Daniel Oliveira
Mais um desastre na SIC

Mais um desastre na SIC

O desgastado ‘Terra Nossa’, de César Mourão, passou no sábado e no domingo, na SIC. Não chegou ao meio milhão.
Força, Mariana!

Força, Mariana!

Com uma treinadora assim, não há sonhos impossíveis. Que inteligência, personalidade, classe e educação

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável